Opinião – Vampire Knight

Actualizei com uma imagem mais recente hihih

A história passa-se no colégio Cross, uma escola especial que divide os alunos em dois grupos: A Day Class (classe do dia) e a Night Class (a classe da noite). O que toda a gente pensa, incluído a day class, é que a única coisa que os difere é que quando a classe da manhã saí para os dormitórios á noite, é altura da classe da noite ir para as aulas.
No entanto não é apenas isso. A Night Classe é na verdade uma turma exclusiva a vampiros. Um projecto do presidente Cross que quer que tanto vampiros como humanos se dêem bem, e por isso mesmo desfrutarem da presença comum.
Verdade seja dita que as raparigas da Day Class não tem muitos problemas com isso, também proque não sabem que são vampiros, já que depois das aulas vão para os portões da Night Classe só para os verem e gritarem pelos nomes do aluno. Porquê? Porque eles são incrivelmente bonitos. Mas são vampiros.

Para estabelecer esta ordem toda o presidente Cross conta com a ajuda dos seus dois filhos adoptivos, Yuuki e Zero. Eles sabem da verdadeira realidade do que se passa na academia, e tentam de tudo para que ambas as classes cumpram as regras, principalmente a da noite.
Yuuki é a mais viva dos 2 e é de certa forma a preferida de um vampiro em especifico, Kaname. Isto porque foi ele que a salvou quando ela ia sendo devorada por um vampiro. E o mais estranho de tudo é que essa é a sua primeira memória, ela não tem qualquer uma antes disso. E isso faz com que ela se sinta em divida para com ele, quem sabe para sempre. Já que ele sempre a visitou na academia depois disso.
Zero é diferente, é mais reservado e odeia vampiros. Isto porque a sua família foi ataca por um quando ele ainda era pequeno, matando os seus pais e o seu irmão gémeo. Um grande trunfo para os vampiros, já que a sua família faz parte dos Hunters, uma grande equipa especializada na caça de vampiros.

A história tem um certo mistério que envolve o Kaname e o que ele realmente quer e sobre a sua ligação a Yuuki, que provoca muito desconforto entre vampiros e humanos. Porque haveria um vampiro da alta sociedade, um pureblood, ter tanto interesse numa humana como a Yuuki? Pois…
Vampire_Knight_ch12_05Zero é um mistério também, não se sabe muito bem a relação dele a Yuuki, embora se tenha uma certa percepção, ela não é dita directamente.
Rapidamente a história transforma-se num triângulo amoroso e não se sabe bem por quem torcer.

O que acontece nos primeiros volumes é uma descoberta do mundo vampírico e humano e como estes estão ligados.
Revelando que Kaname tem um acerto prazer em jogos mentais e que faz de tudo para chegar a um final próprio. Ele tem as suas razões para fazer o que faz, mas nem todos os meus explicam o fim. Mas Yuuki não o quer ver como um vampiro mau, aliás ele salvou-a de um vampiro mau, logo ele não é igual a eles.

Zero obviamente não concorda. Mas a parte pior vem quando ele já não consegue esconder o que lhe passa nas veias, foram muitos anos a esconder e a lutar. Mas a sua sede vem ao de cima, para admiração de Yuuki que nunca imaginou que algo assim acontecesse a Zero.
Este fica então a odeiar-se a ele mesmo. Tendo uma missão agora mais profunda, primeiro matar os vampiros todos e depois matar-se a ele, ou deixar que Yuuki o mate.

Tudo isto num tom sério e profundo, mas como é próprio de mangá, tudo tem um lado mais cómico e tal como Matsuri diz numa lateral, ele gosta de escrever piadas, e obviamente elas estão presentes e ainda bem. Acho que faz um grande papel de importância na história.
E confesso que inicialmente os desenhos não me chamaram muito a atenção, mas compreendi ser o estilo dela. Algumas parte faziam-me confusão como as mãos maiores que a cara e problemas anatómicos. Mas isso superou-se, e até melhorou bastante. Mas tal como disse é o género dela, logo não mesmo um defeito

Sim, vou continuar a devorar os livros e bem terei de ver o anime que já anda ali guardadinho para ver, que entretanto seguiu com uma segunda temporada! 24

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Livros, Opiniões. ligação permanente.

3 respostas a Opinião – Vampire Knight

  1. mira diz:

    olá raquelinha =)

    tagueei-te =P passa lá no meu cantinho =)

    bjocas e boa páscoa!

  2. Pingback: [Opinião] Vampire Knight vol.19 (Edição Especial) |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s