[Opinião] Lara Croft (Devir)

Ora o meu namorado adora a Lara Croft e por isso mesmo eu como namorada excelente que sou comprei as Comics e … acabei por ser eu a ler. Muahaha


Bem pelo que percebi era uma colecção de 12 volumes *fininhos* que vinham com o jornal Record em 2003.
Criada em 1996 pela Eidos e pela Core Design,  a Lara Croft tornou-se um dos grande fenómenos a nível de jogos. Porque tinha uma grande capacidade para resolver enigmas, saltar, correr e escalar e claramente usar algo que não é para a sua função numa outra. Já para não falar do armamento. Parece que não agora mas na altura foi uma grande revelação. Basicamente Lara é uma britânica, filha de um aristocrata, que se dedica a descobrir os mais raros tesouros do mundo, descobrir lendas e essas coisas que pensam que não existe.

Aqui falarei apenas dos 3 primeiros volumes, o resto vem depois.

“O meu nóme é Lara Croft. Se algo for raro ou perigoso, eu vou atrás. Descubro os mais procurados e excitantes tesouros do mundo. As coisas mais desejadas pela imaginação, não importa a sua antiguidade, nem o sítio onde podem ser descobertas. Mais tarde ou mais cedo, eu encontro-as!”


O primeiro volume é Feiticaria e Dinossauros.
Neste primeiro volume Lara Croft visita uma expedição arqueológica onde não encontra fósseis, mas sim dinossauros vivos *creepy para começar*
Mas como o nome indica poderá ser feitiçaria? Ou é apenas a mente de Lara a pregar partidas?
O que é que se esconde para lá deste parque jurássico moderno?
É assustador pensar nisto, pelo menos para mim. E não achei este volume assim nada de especial. Aqui ainda estava a pensar o porque de tanto amor a isto.


De todos acho que este segundo volume foi o meu preferido!
Aqui Lara vê-se envolvida com uma organização que procura o mesmo que ela, o grande Olho de Shaherettíín, que supostamente dá poder a quem o possuir. Incluindo a imortalidade e a capacidade de prever o futuro.
Uma coisa boa que não mencionei e que aqui faz snetido realçar é que Lara não quer os artefactos para ter poder para si, para controlar o que quer que seja. Apenas para si, para ter em casa basicamente, de forma a viver a aventura de os ter e como recompensa poder ter o artefacto em casa.

.

O terceiro volume é a continuação do anterior, basicamente Lara já tem o artefacto consigo mas não consegue escapar de quem a presegue.
Lara parte então em busca de um Senhor da Meia-Noite renegado como a sua última esperança de escapar das mãos desta temível organização que nunca falha. Mas para variar o caminho até lá não é fácil!

A arte é diferente do que estou habituada diga-se assim de passagem, mas é muito bem feita tenho de o dizer, ainda penso como Lara pode correr naquelas roupas e não morrer de lago, mas bem a rapariga é mesmo bad ass.
Ah sim a arte! é tudo colorido e bem colorido. Adorei a parte fantástica de todos os pormenores em tudo cenários, corpos humanos ou animais, tudo! Tudo! Até porque sou bem chata no que toca ao corpo humano!
Fantástico.
Em breve os restantes volumes!!

Aonde comprar? Não sei, já foi descontinuado, mas…. no site do olx e coisas e isso de segunda mão podem ter. Eu comprei o meu no alfarrabista. Deve ter um valor de 2 euros pelo que diz na capa, embora eu ache que tenha sido grátis no jornal.

Esta entrada foi publicada em Outros assuntos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

