[Artista] Dan dosSantos

“Em uma idade precoce que era muito evidente que o desenho era o que eu era bom. Eu tinha todas as habilidades necessárias; mãos, olhos, e uma personalidade incrivelmente compulsiva que garantiu que eu iria passar dias em um único desenho até que eu pensei que era perfeito.

Crescendo, passei quase todo o meu tempo livre desenhando meus personagens favoritos com a minha irmã mais velha. Gostaríamos de chamar-los em rolos de papel pardo, às vezes até 4 metros de altura, desafiando-nos com a longa tarefa de colorir toda a imagem. Três anos mais velhos do meu, minha irmã incutiu-me com um forte, e às vezes obsessivo, senso de competição. Fui obrigado a colorir melhor, mais rápido e mais “nas linhas” do que qualquer criança deveria.

Por minha adolescência eu tinha movido em quadrinhos, uma paixão que ainda são caros. Passei cada centavo do meu subsídio sobre os artistas que eu admirava tanto. Eu redesenhar todos os meus painéis favoritos, muitas vezes criando meus próprios quadrinhos. Até este ponto, eu estava certo de que eu estava indo para ser um artista quando crescesse.

Minha escola local patrocinou um programa chamado “Carreiras em Arte”. O programa colocou os estudantes em um estágio semanalmente com uma empresa de design ou de trabalho profissional. Foi através deste programa que eu conheci o meu mentor. Através dele eu aprendi o básico de ilustração, e, assim, decidi ir para a faculdade.
Depois de convencer os meus pais para me ajudar a pagar a escola de arte, eu frequentei a Escola de Artes Visuais 1996-2000. Tendo feito apenas uma pintura anterior, foi lá que eu afinei essas habilidades e vim para amar a tradicional arte da pintura a óleo. Mais uma vez, eu prosperou na competição, alguns dos melhores do país tinha para oferecer. Formei-me em cima da minha classe com uma B.F.A. licenciatura em Ilustração e recebi nesse ano “Special Achievement”.

Após a formatura, com algum dinheiro da bolsa no meu bolso, eu embarquei no que iria se transformar rapidamente na minha carreira. Comecei a pintar retratos de porão dos meus pais. Eventualmente, eu estava a fazer o suficiente para alugar um estúdio. Eu encontrei uma galeria para representar os meus trabalhos, e comecei a perseguir meu sonho de me tornar um ilustrador.”

Trabalho de Dan abrange uma variedade de gêneros, incluindo romances, quadrinhos e filmes. Ele já trabalhou para clientes como Disney, Universal Studios, Aeronaves Boeing, Saatchi & Saatchi, Scholastic Books, A Oficina de Greenwich, Penguin Books, Random House, Tor Books, Upperdeck, a Wizards of the Coast, e da DC Comics.

Dan tem sido o destinatário de vários prêmios. Recentemente, ele recebeu a Medalha de Prata de 2010 a partir do Espectro, o 2007 Jack Gaughan Prêmio de Melhor Artista Emergente, e foi o vencedor do prêmio de Melhor Capa Chesley Paperback de 2007. Suas ilustrações marcaram o 1 º lugar no New York Times Best Seller lista várias vezes. Além de ilustração freelance, Dan também fez uma série de manifestações de instrução chamado de “Arte Out Loud ‘.

Pessoalmente acho os trabalhos bastante inspiradores e com uma técnica muito própria que se poderá ver nos tutoriais que faz. Eis agora alguns trabalhos dele.

Cy-a 😀

Esta entrada foi publicada em Entrevistas. ligação permanente.

6 respostas a [Artista] Dan dosSantos

  1. mferias diz:

    Wait a minute!! agora é que olhei para o lado para a parte dos blogs que sigo e vejo lá: entre no ponto m? LOL é um blog que não tem nada, mas para fazer conta no wordpress tive de fazer um blog 😛 bahh pode ser um dia passe tudo para um blog sozinho 😉 mas já tenho 1 seguidora! ahaha

Deixe uma Resposta

