[Opinião] Blue Exorcist de Kazue Kato

Blue Exorcist está agora no volume 13 e foi agora adquirido pela Devir, em Portugal! O que é fantástico. \o/
A minha duvida será se a vou comprar ou continuar em inglês hum…

Enfim aproveito então para fazer a opinião em traços grandes da série de Kazue Kato, a mesma mangaka do Robo to Usakichi.

Rin Okumura é um adolescente um quanto ou tanto problemático, ao contrário do seu irmão gémeo que é mais sossegado e estudioso. Ambos foram criados desde bebés pelo padre Fujimoto, que os tratou sempre como dois filhos ensinando-lhes tudo o que deveriam saber sobre o mundo,  ou quase tudo.

Rin não consegue arranjar um trabalho decente por ter um mau temperamento, no entanto o padre Fujimoto nao desiste e arranja-lhe uma entrevista de emprego num supermercado. O que impressiona muito a patroa é a sua força e a maneira como depois ajuda na venda de um alimento que estava em prova mas que infelizmente não estava a vender nada. Isto porque Rin é excelente na cozinha, 1adora cozinhar e preparar pratos deliciosos para aqueles que gosta. *e tem bom aspecto mesmo sem cores*

Mas Rin é um desastre, um verdadeiro desastre e é imediatamente despedido por um pequeno acidente. O que o deixa frustrado.
Mas mais preocupante que isso é que alguém da sua luta anterior volta para o enfrentar de novo, mesmo que Rin não queria. O que o faz explodir todas as suas chamas que mal ele compreende, mas que o seu pai já estava a prever.

Depois acontecem muitas coisas que não se pode dizer para não estragar a história mas…mas… eu chorei, fiquei triste e pensei que seria mentira, mas não foi. T_T Ultrapassando isso, Rin descobre então que é filho de satã, e a confusão dele vai para o seu irmão gémeo que pelos vistos não herdou as chamas do pai, e ainda bem, porque Rin não iria querer que o seu querido irmão, que ele considera o irmão mais novo por ser fraco em relação aos outros, herdasse um poder tão cruel. O que admira a todos é que Rin quer seguir as pisadas do pai e tornar-se exorcista, o que é contraditório ao que ele é, meio humano meio demónio.
Vão então os dois para uma escola especial, que de manhã dá aulas normais e de tarde/noite, treina alunos para serem exorcistas. Com um presidente um pouco estranho, por ser demónio (ele é realmente um mistério que se vai desenvolvendo, mas muito bem trabalhado). E com uns colegas de turma fantásticos, cada um com a sua razão para se tornarem exorcistas, e que a cada volume se vai descobrindo um pouco de cada um. Excepto de Yukio (o irmão de Rin) mas isso terão de ler para descobrir.

Toda a trama de lutas contra demónios parece um pouco pesada, mas é deveras divertida e bem elaborada. E cada personagem que entra tem uma função e são todas, mesmo todas importantes para a mesma.

Ah! E o episódio do gato foi daqueles que me derramei, simplesmente bem feito. Pensei que talvez ia ser uma desgraça e que Rin se ia armar em esperto e cair por aí adiante, mas não! Adorei Kuro, e o que ele representa tal como a maneira como entra na vida dos gémeos. A reacção de Yukio eu não esperava, mas compreendo
-a tal como a de Rin.

O traço de Kazue está fantástico nesta série e notasse bastante como evoluiu, até fiquei admirada, mas é muito bom! Cada vez melhor! E o que admiro muito nela são os contrastes que faz, que não sei porque resultam muito bem, tal como as formas que faz principalmente no Rin e na Shiemi e nos ambientes que faz. A cidade onde está a escola é algo que deve ser admirado *na minha opinião*  ↓ ↓ ↓ ↓ ↓Todos os pormenores é fantástico!! *3*

Guardar

Guardar

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Outros assuntos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s