[Coreia Sul] Ritual de Beleza Coreano

Por incrível que pareça a Coreia do Sul é actualmente o 12º maior fabricante de cosméticos, que muitas vezes são adaptados ao Ocidente. A chamada “beleza Coreana” foca-se num grande lema “Cuidar da pele em primeiro lugar”.
Já se sabia que a beleza é algo muito importante na Coreia do Sul, até porque muita gente recorre aos avanços de cirurgia plástica, principalmente elas *mas isso é outra conversa*.
Os famosos BB que são muito conhecidos por cá, foram exclusivamente criados lá, apesar da ideia ser alemã.

Regras principais
– Prevenir
– Limpeza dupla (para remover principalmente maquilhagem e vestígios da poluição)
– hidratar é o essencial
– Tonificar
– Preferir os produtos naturais
– atenção ao sol
– Cuidar da alimentação

Passos para este super Ritual *hihih preparem-se*

1º Óleo de Limpeza

Pera lá! Óleo? Esta foi a minha reacção porque enfim…
Mas na verdade é um óleo especial para remover qualquer marca de maquilhagem e a gordura natural da cara.
É um dos passos principais, e deve ser respeitado, até porque segundo a lógica, a água só não consegue de modo algum retirar e limpar tanto a gordura como a maquilhagem.

2º Espuma de limpeza

Se não ficou bem antes, agora é que é!!
Basicamente é uma espuma que vai retirar os detritos que ainda ficaram do passo anterior.
Importante será não esfregar a cara com a espuma mas sim massajar a cara *uuuh* com movimentos circulares, para que o produto não seja arrastado mas sim que se infiltre nos poro e remova a sujidade.

3º Esfoliar

Um passo que não deve ser realizado todos os dias é a esfoliação, que deve ser apenas feito 2 vezes por semana. Acho que é um passo que volta e meia fazemos *até eu que nem ligo muito* mas… é essencial para eliminar as células mortas e que dificultam a eficácia dos outros produtos.

 

4º Tónicos

Como se tudo não chegasse ainda tem um tónico!
Então o tónico vai limpar tudo o que não deve ficar na cara, essencial para depois da esfoliação, vai remover os resíduos e repor o PH da pele e ajudar também na eficácia dos próximos produtos que se vier a usar.

 

5º Essências

A parte interessante disto tudo, que eu desconhecia completamente.
Uma essência é uma espécie de spray que se coloca na pele para a deixar húmida e mais macia. Muito usada nas peles secas, são óptimas para renovar as células naturais da pele e dar uma maior luminosidade. Como se usa? Exactamente “disparando” para a cara e batendo nela *como na espuma* para ser mais fácil a absorção.

6º Sérum

Dar tudo aquilo que falta a pele. Seja um anti-rugas, anti-manchas etc… há uma grande variedade deles. E caso precisem de tudo terão que fazer uma mistela por camadas, começando no que é mais liquido para o mais espesso e deixando secar um pouco entre camadas.

7º Máscaras

Ora bem eu vejo isto muitas vezes nos mangás *ihi*
A máscara pode ser usada no lugar das essências, ou então suplementar, e oferece hidratação e tal como a esfoliação deve ser feita duas vezes por semana.

 

8º Olhos

Uma parte que não é aconselhável chegar outros produtos é os olhos porque são muito sensíveis. Por isso mesmo há um creme especial que tanto hidrata como protege.
Tal deve ser aplicado tanto de manha como a noite, 30 minutos antes de se deitar, e nunca esfregando mas sim dando pequenas batidas a volta do olhos, mas com cuidado.

9º Cremes

Basicamente aqui escolhem os cremes que acham que a pele necessita, tal para as rugas ou até mesmo contra o acne, e caso seja vários deve ser feito como nos séruns e usando por camadas.

.

.


10º Hidratar

De manhã apenas! É extremamente essencial hidratar a pele, e especialmente usado como meio de selar todos os produtos que foram colocados até agora. E existe uma grande variedade dependendo do tipo de pele.

 

 

11º Máscara
Não!! é outra máscara.
Especialmente feita para dormir. Porque não se usa o hidratante do dia durante a noite. Á noite usa-se uma mascara nocturna ou um creme de dormir, de modo a hidratar a pele, restaurar e rejuvenescer a pele. Porque é de noite que esta se desenvolve mais.


12º Sol


Não é bem um passo mas é uma ajuda, deve ser usado sempre um protector solar caso esteja sol claro, e deve ser usado depois do hidratante e muito antes de usar a maquilhagem.

Intenso não é? Mas pelos visto vale a pena 😀

Um aparte é que tem de se ter cuidado com a alimentação, sim é essencial e sim não é a tempo inteiro há que ser feliz.
Não sei se será verdade mas pelo que vi um hábito que os coreanos tem é de fazer o chá de cevada torrada por ser uma bebida rica em fibra e antioxidante é uma bebida obrigatória que ajuda a eliminar as toxinas do corpo. :3

Mas essencialmente é perder um pouco do tempo a cuidar da pele, limpar, hidratar e proteger basicamente. ^_^

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Coreia do Sul, Outros assuntos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s