[Opinião] Maximum Ride, Vol. 1

DSC_1086

Eu não li o original editado em portugal pela Topseller, por alguma razão que ainda não sei bem qual nunca me chamou a atenção.
No entanto tinha lido boas opiniões sobre os três volumes, daí a que quando vi este livro no bookdepository achei que deveria dar uma oportunidade, até porque tinha boa conotação no Goodreads. Por isso mesmo não vou puder falar se é uma boa adaptação ou não, mas parece-me que este livro tem muitos pormenores, contando sempre onde anda cada personagem principal e o que cada uma anda a tramar, falando especialmente de quando voam para resgatar Angel e uns ficam para trás e exactamente o que acontece a Max quando é separada dos restantes.

DSC_1088A história começa com ela a sonhar com umas pessoas estranhas a segui-la (eu realmente achei que eram esquisitos) e depois ela começa a voar para fugir deles até que acorda. Salientando que está parte é ainda melhor por estar colorida e muito bem colorida, adorei este toque especial.
Depois disso é uma cena completamente familiar em que se vai juntando cada membro deste grupo, Gazzy, Angel, Fang, Nudge e Iggy. Cada uma com um estilo próprio e diferente, o que é muito bom.

Depois eu percebi que personagens estranhas eram as do sonho, os erasers que devem ter o propósito de elimina-los, no entanto não o fazem, só levam um deles tal como lhes foi mandado, o que não deixa de ser estranho para Max e os restantes.

A história em si é bem construída, e explicada, em parte sei porque é que eles tem asas e conseguem voar, um excelente detalhe focar uma fala nisso, eles são diferentes tal como os pássaros o são e como as asas conseguem suportar um corpo humano.
Não é neste volume que consegui saber o porque de terem feito tal coisas a estas pessoas, e as terem transformado assim, por isso quero mesmo o próximo.

Este é definitivamente Mangá e não uma graphic novel, é em tudo idêntico ás originais embora não se leia da direita para esquerda e sim da esquerda para a direita, é a única diferença.

  DSC_1089

NaRae Lee fez um excelente trabalho, tanto a nível de desenho como a adaptação das personagens ao estilo. Fang fez-me lembrar um pouco o yu kanda do D-Gray Man, e até os achei parecidos, embora Fang seja até agora mais sentimental que Kanda. (é só um aparte hihi).
A Angel é mesmo querida não é?

Links:
Mangá – Bookdepository : BDepository
Livro na Wook – LIVROS
Site da Yen Press sobre o mundo Maximum Ride Mangá – YenPress
Site do escritor: JamesPatterson

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Opiniões. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s