[Opinião] Give to the Heart de Wann

Mais uma vez com o apoio da NETCOMICS , li o primeiro volume Give to the Heart da Wann. Yey!
Ando um pouco de olho em Wann por causa da sua série 100% Perfect Girl, que ainda não li mas que terei mesmo de ler em breve!

Give to the Heart passa-se supostamente num futuro longínquo, em que é destruída toda a civilização na Terra. Voltando quase tudo a estaca zero, os sobreviventes reagruparam-se e organizaram a sua nova localidade.
Entretanto três grandes seres divinos surgem para ver como o mundo está a recompor-se do sucedido.
Neste volume temos Lord Ganok que governa as águas, e tudo o que a envolve, a terra ora prospera e dá frutos ou morre devido a seca, ele é que manda.
Como era de esperar, apesar de ter este poder todo ele é temido e por essas e por outras razões ele ainda não conquistou o coração de Sooyi, que ele tanto deseja.
Eu estava com receio quando o comecei, o inicio deixou-me logo a medo visto ser assim:
1111

Eu achei estranho até por ter estas cores meias primitivas, mas descansei 3 paginas mais a frente, porque o resto é literalmente mangá. Uffa! Pelo menos a nível de desenho, porque ele lê-se da esquerda para direita (eu acho que há um nome para isto hum..) .  Acho que é força do habito ler da direita para a esquerda quando se trata de mangá por isso estranhei também está parte, mas nada por aí além.
Todas as expressões próprias do mangá estão presentes e isso foi um alivio, esperar piadas quando supostamente não há, é fantástico.

Bem o Lord tem muito que se diga tenho que dizer, ele é frio e as vezes um pouco mau, mas é só porque Sooyi o tira do sério, mas isto é conversa para spoilers e eu não o posso fazer, não devo fazer!
Mas seria de esperar o físico que tem não é? Belo e de camisa ao vento (bem esta parte não é requisito, é um extra *sigh*)

Em relação á história em si, ela tem uma boa premissa e espero que se desenvolva melhor daqui para a frente envolvendo mais o amor, e não tanto o verdadeiro ódio. Sim porque ambas as personagens tem uma relação estranha de amor-e-ódio que ao principio não conseguia bem perceber. Mas o final deixou-me a querer ler o segundo!

Como é normal tanto em mangá como em comics em geral, eles não tem som mas é frequente “ajudas” aos efeitos sonoros através das palavras. Como Boom! Paw! Bang! etc.  E Wann usou-os muitas vezes, mas não chegando a ser ridículo, é perfeito e parecendo que não ajuda tanto que nem nos apercebemos deles, eles simplesmente entram na mente.
3Site da NetComics – NC
Ainda não tenho grande conhecimento da mangaka por isso fica para uma próxima vez 😉 Irei investigar! Quem souber algo pode sempre comentar e ajudar.

Esta entrada foi publicada em Opiniões. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

