[Opinião] Namaikizakari de Miyuki Mitsubachi

1

Machida Yuki é uma rapariga muito severa (e muito séria) ela é a manager que está responsável pelo clube de basquetebol da sua escola. Auxilia o treinados, o capitão e estuda tudo nos jogadores como as técnicas e como estão a evoluir, trata deles, arruma o ginásio, trata dos jogos entre escolas e tudo e mais alguma coisa, basicamente é uma senpai exemplar.

O primeiro capitulo começa *bem* de maneira engraçada e uma situação um pouco constrangedora entre ela e Naruse, um rapaz do primeiro ano que acabou de entrar para o club. No entanto Machida não liga muito ao incidente, mostrando-se muito madura, vejamos que ela é um ano mais velha que ele.
Naruse, é um excelente jogador de basquetebol, mas tem um problema é demasiado arrogante e perturbador, pelo menos assim parece e não vai descansar até que Machida diga que gosta dele.
O que ela nunca vai dizer *certoooo* porque ela não sente nada por ele.

Acha ela! *hihih* Naruse é na verdade um bom rapaz com  uma maneiras estranhas, mas está realmente apaixonado por Nashida, desde quase sempre, tem é uma maneira estranha de o mostrar, principalmente se estiver sozinho com ela.

Mas Mashida é mesmo um osso duro de se roer, e não vai permitir sei la porquê que ambos se envolvam, penso que é por depois haver um ambiente estranho no club, mas não tenho a certeza porque o mangá ainda não avançou tanto.
No entanto ela é fraca, ficam já a saber, e não consegue esconder por muito mais tempo o que sente por ele.

Mas há muitas situações cómicas entre eles e outras personagens do passado que se vão juntando, tal como no próprio club.

Já para não falar que é dos poucos shoujo-sports, que falam mesmo do desporto e o juntam de uma boa maneira na história e no romance, e parecendo que não isso é muito importante, para não ser só um pretexto para colocar as personagens juntas.
Juntando também festivais importante da cultura japonesa.

As personagens!
Adorei-as, todas, tanto as principais como as secundárias. São todas tão bem construídas, e cada um tem a sua devida função, excelente! E tem presença marcada no desenrolar da história delas mesmas ou com alguma ligação as principais.

Alguns scans:
 

Untitled-1Ou seja, mais uma mangaka a entrar nos meus favoritos, para além da história, o desenho é mesmo muito bom!
Tanto a nível de construção de personagem como de paisagem. Tal como Maschida diz uma vez, a estrutura atleta e posses de Naruse e de um amigo dele *nada de revelar* é perfeita e muito bonita.

Ah! E a salientar que no livro por vezes temos páginas especiais, pintadas e muito bem pintadas. É algo que gosto muito de ver volta e meia, mas é preciso ter cuidado cm elas porque algumas são mesmo uma desilusão. O que não aconteceu aqui! Estão perfeitas.

Untitled-1O mangá ainda está em lançamento e pode ser lido online. Mais uma vez não sei onde se possa ler em Português, se alguém souber basta dizer que depois actualizo 😀 Obrigada!
A MangaFox é um pouco desactualizada nesta ramo, infelizmente. Mas quem quiser, descobri eu recentemente que os espanhóis são rápidos a traduzir!

  1
Site da escritora:  Ainda não sei <.< *quem souber….* please

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Livros, Opiniões. ligação permanente.

Uma resposta a [Opinião] Namaikizakari de Miyuki Mitsubachi

  1. Pingback: [Opinião] Haru Matsu Bokura de Anashin |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s