[Opinião] Hibi Chouchou de Morishita Suu

Para variar um sou um pouco esquisita no que toca ao shoujo *true! true* no entanto li este até ao fim a pensar qeu ficaria melhor cada vez que acabava um capitulo, infelizmente não passou de um sentimento *chora*
Hibi Chouchou foi um dos mangás nomeado para o 38º prémio Manga Kodansha, na categoria de shoujo, em 2014. E em parte foi o que me levou a lê-lo, até porque estava terminado e estou numa altura que não posso deixar mangás a meio, principalmente shoujo senão confundo tudo.

Suiren sempre foi uma rapariga muito bonita, simpática e fofinha, o que chamava muito a atenção dos rapazes que se atiravam literalmente aos seus pés e que se confessavam para ela mal a conhecendo (também tendo influencia que ela estudava numa escola em que rapazes e raparigas eram separados). O que incomodava Suiren, e o que a deixava cada vez mais triste por nao ter a atenção que desejava por ser como é, ou melhor ter amigos verdadeiramente para conversar. Levado a que se tornasse solitária e afastada de todas as outras raparigas, excepto Aya que tem estado com ela desde que eram pequeninas, e de certa forma a tem protegido dos rapazes. ssAgora numa escola em que tanto rapazes e raparigas estudam juntos, Suiren pensa que vai ser melhor para ela. Mas ela continua tímida e bem.. os rapazes andam atrás dela na mesma, mas agora e vez de ser ao longe é constantemente.

Por outro lado Kouha não lhe liga nenhuma *vi logo que seria este* o rapaz que também é tímido com as raparigas e completamente focado na sua actividade no karaté. Aliás ele é um dos melhores no clube.
E apesar de achar Suiren muito bonita até, ele não quer ter nada com ela, ou com outra rapariga, aliás uma namorada não é algo que ele precise neste momento.

Já Suiren fica faxinada por ele, já que ele não parece cair aos seus pés. Mas o raio da miúda é super tímida e mal fala. Limitando-se a dizer o quer através de acenos de cabeça e apontando ou agarrando o que quer. (neste caso Kouha)
Uma pergunta que ambos se fazem ao longo do mangá é “O que é o amor?” ou “O que é namorar?”.
Suiren e Kouha são muito parecidos no que toca ao relacionamento com o sexo oposto e quando é a exprimir os sentimentos que tem. O que lhes salva são mesmo os melhores amigos para desabafar, embora Suiren não desabafe muito e tenham de ser as duas raparigas a descobrir o que ela sente por Kouha. Bem… na verdade ela não sabe muito bom o que sente, mas quer estar constantemente com ele, quer falar com ele, e ter uma conversa decente. E mais importante de tudo é que … quer beija-lo.

Por outro lado temos a Koharu que vai ser uma espécie de rival de Suiren, embora ela não perceba.
Que está completamente apanhada por Kouha e até já se declarou e foi rejeitada muitas vezes. Mas a rapariga não desiste.
E quando vê que está quase a perder para uma rapariga como a Suiren, o caso torna-se pessoal. Koharu não pode deixar escapar o rapaz que ela tanto gosta. Embora admita que Suiren é bonita e querida, mas não fala, só abana a cabeça e treme por todos os lado literalmente.

A verdade é que apesar de tudo Kouha começa a namorar com Suiren, e isto é bem complicado para ambos. E ainda por cima o melhor amigo do irmão mais velho de Kouha está sempre a meter-se no meio deles, porque será….
Estarem juntos é realmente complicado, Kouha tem um certo complexo em ver-se junto dela, por um lado pelo resto do pessoal da escola que se foca neles por causa de Suiren, pois esta não pode namorar com ninguém ela é tipo a flor impossível de alcançar, ou algo do género. O que chega a ser parvo, eu achei, porque a certa altura ele até diz para ela não falar com ele na aula nem na escola, e so trocam olhares que ele ignora. O que me deixou muito triste, porque deu entender que ele tinha vergonha de ser visto com ela ou algo do género.
Mas fora isso são mesmo fofinhos e juntos descobrem o que é realmente gostar, amar, namorar e querer ficar com alguém para o resto da vida.
A Suiren é tão querida a descobrir novas coisas, principalmente no amor e na amizade. A felicidade dela é mesmo algo que Kouha quer, ainda sem descobrir bem porquê. E esta sim é a parte fofinha de todo o mangá.


Claro está que não fui muito com o final, tanta coisa e depois aquele final, p
A arte é boa, embora não me tenha feito apaixonar assim como de costume, mas é muito bonita tanto a nível de desenho, sombreados e brilhos. Gostei principalmente quando é para exprimir sentimentos ou sensações, e Suu fez isso de uma boa forma como se pode ver na happy dance em cima. Ah e como consegue transmitir todo o desprezo que Aya tem pelos rapazes.

O mangá está completo e conta com 11 volume, ainda não traduzido quer a inglês ou a Português, apenas a francês. Terminou este ano a 15 de Outubro (2015)
Não tem anime felizmente (estou a brincar)
Podem ver os link abaixo *com nova imagem* tão lindos! Em Português por MangáHost ainda está no capitulo 45 por isso ainda tem muito para actualizar.

Manga Fox Manga Fox copy

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Opiniões. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s