[Iberanime] OPO 2015 – Domingo


No fim de semana 24-25 de Outubro o pavilhão multiusos de Gondomar recebeu mais uma vez o Iberanime OPO, 2015, o maior evento de cultura japonesa exclusiva, no Norte de Portugal.
Eu só consegui ir um dia, até porque era a primeira vez e tinha de experimentar, então ficou decidido ir no Domingo! E bem… se adorei um dia imagine-se os dois *o* *não queria sair de lá nem por nada*

Não fiquei séculos a espera a estrada, o que é um bom ponto, as portas abriam as 10:30 e passado 10 minutos jaá tinha uma pulseirinha toda catita para andar lá por dentro.

Logo a entrada tinha montes de lojas, lugares para jogar e ao fundo um palco grande. Muitas das bancas das lojas já as conhecia do Porto, outras que são de lisboa fiquei contente por conhecer, a Devir não podia faltar claramente, a editora de livros mangás em Portugal. Esta teve também no sábado um lançamento especial do Samurai X, kenshin himura, que vai ser agora lançada por eles.

Bem e para começar o dia, e depois de dar uma mini voltinha até ao palco principal assisti ao Para Para Dance (mas mais tarde voltei para dançar muahaha) Parecia que toda a gente sabia o que estava a fazer, menos eu T_T *vai ficar um ano a treinar para o próximo ano*1A minha sorte era que me deram um papelinho com um mapa e o programa porque senão eu perdia-me totalmente nas coisas todas que queria ver. E por isso as 11h lá estava eu sentadinha a ver um workshop de como trabalhar com o plástico, e foi super interessante!!

Depois fui invadir a parte cultural, dedicada mesmo a cultura tradicional Japonesa. E a primeira coisa que vi foi… sushiiii (porque enfim … ) mas tinha tanta coisa interessante
principalmente a parte da caligrafia *que adorei*. Aparte tinha também exibições de jodo, Kendo, Taiko, jujutsu, Reiki, GO, shiatsu e karate, workshops de língua japonesa e podia-se vestir um kimono!! Awesome!! Mas não vesti *chora* para o ano vou vestir um *pinky promise* Ah e uma parte para o clube de origami!! Tão giro!!
2A Embaixada do Japão tinha muitas actividades giras e uma pequenina exposição de construções pequenas típicas do Japão. Ah e tinha um senhor que não soube quem era mas estava a pintar quadros tão bonitos!! Mesmo lindos!! E conhecemos um senhor quando estávamos a estacionar o carro e que depois o vimos lá dentro a fazer Reiki ao pessoal! Muito simpático, infelizmente não fiz, mas precisava assim dia sim-dia não!
Tinha também um pequeno palco cultural, onde houve a aula de língua japonesa e houve também um senhor a cantar tão bem, mas não soube quem era porque acho que não está escrito no programa. Mas a parte melhor desta secção é estar longe de todo o barulho da parte do J-Pop.

4

Bem avançando… tinha também uma sala onde iam passando filmes mas sinceramente só passei por ele por não achar ser muito atractivo no evento.

Tinha também a volta uma parte para os artistas, o palco Tusabaki, onde houve actividades diversas, karaoke, quizes, maquilhagem, danças…

Ah e tinha uma parte que não tirei fotografia *chora*  mas tinha comida *brilha os olhos* aquele gelado tipo granizado com sumo por cima chamado de Kakigori, era estranho mas gostei muito, foi pena não ter de frutos vermelhos, e o senhor que me atendeu não sabia o nome dos sabores *porque só a mim é que acontece* comi um de morango, soube depois.
Tinha também Taiyaki, aqueles peixes como recheio, embora não saiba o que estavam a colocar e tinha Dorayaki! eu comi um!! tão bom!! Eu deveri ter tirado foto <.< Mas…
O concerto do PIKO ia começar e pronto fui a correr para lá e consegui um bom lugar *eu orgulhosa* porque enfim se eu ficasse atrás ficava a ver cabeças T_T
12Que enfim foi altamente!! Muitas das vezes não sabia o que estava a cantar mas lembro-me das letras ou parte delas dos animes (Gintama, Katanagatari, Tegami Bachi REVERSE e Binbougami ga!.) e foi altamente ouvir musicas dele, e uma que era do seu novo álbum! yey!!

E claro que não podia deixar de ser todos os cosplays que apareceram e os concurso. A final de Karaoke e do noddles monster geez só de ver ja me sentia mal e fiquei com medo que vomitassem! Fiuu as lá conseguiram!
rwE aos poucos estou a acrescentar as fotos todas no Pinterest!! Devia de haver uma maneira de adicionar tudo ao mesmo tempo !!
1

Fica então o video que eles fizeram, com um bocadinho dos dois dias!! ^^

Esta entrada foi publicada em Eventos. ligação permanente.

5 respostas a [Iberanime] OPO 2015 – Domingo

  1. Vera Neves diz:

    Gostava tanto de ter ido…

    Nomeei o teu blogue para responder a uma TAG.
    Gostava muito de ler as tuas respostas. Espero que adiras.

    Beijinhos** Boas leituras!

    http://sinfoniadoslivros.blogspot.pt/2015/11/tag-habitos-de-leitura.html

  2. Shibiusa diz:

    É pena teres ido no Domingo! Fui nos dois dias (ganhei bilhetes~) e tenho que confessar que o Sábado foi muito melhor (e estava cheio! Até era difícil para se andar) xD
    O World Cosplay Masters foi um momento fantástico. Realmente, é pena os estrangeiros darem 10 a 0 aos portugueses (fora uma portuguesa que esteve muito bem, a Ana Isabel). Mas pronto. Ver o que de melhor se faz em cosplay é fantástico.

  3. Um pouco atrasado mas acho que ainda vale o comentário
    Também foi a primeira vez que fui (eu e uns amigos) e sem duvida que valeu muito a pena :)(fomos no Sábado as 10:00-11:00h e só saímos as 20:00h :v)
    E a ti deram-te um mapa? a nós não nos deram nada e estivemos para lá a andar sem rumo algum, nem sabíamos para onde ir :’v ficamos a primeira 1:30h só praticamente atrás de cosplayrs para tirarmos fotos xD só depois de almoçarmos é que decidimos ver com calma o que havia por lá :v (nesse tempo eu e 1 dos meus amigos perdemos mais outra hora a escolher posters :v xD). Se tivéssemos tido um mapa teria sido bem diferente :v
    (Há e claro a minha pobre carteira não foi perdoada :’v xD)
    Sem duvida foi um otimo evento e agora estou a espera do de Lisboa que estou decidido a ir 😀

    • É sempre boa altura para comentar 😀
      Para o ano se fores claro e não te derem podes ir ter ao balcão que tem antes de chegar aquela parte de exposição do Japão em si, lá tem um mapas pequenos com a programação ^^
      Acho, pelo que vi em fotos, que sabado foi uma boa altura para os cosplays 😛 não houve tantos no Domingo, deu a entender que foi mais calmo.^_^
      A carteira nunca perdoa hahahha
      Lisboa é longe para mim hihi mas parece igualmente interessante 😀

Deixe uma Resposta

