[Opinião]The Demon Prince of Momochi House de Aya Shouoto

              
1

Depois de ter devorado o segundo volume, eis que chega então a minha pequena opinião de The Demon Prince of the Momochi House, que grande nome ufs, escrito e ilustrado por Aya Shouoto. Muito conhecido principalmente pelo mangá Kiss of Rose Princess.

Bem para dizer a verdade o que me atraiu a ler o mangá foi a primeira capa ao livro, porque é tão linda!! Se a capa era assim eu já estava a imaginar o quão bonita a arte seria.

No seu décimo aniversário, a orfã Himari Momochi, herdou uma propriedade ancestral que el anunca ouviu falar. No entanto tem uma casa só para si, uma casa que pode chamar sua e que fica radiante por a ter.
Mas o que não sabe é que na verdade a Casa Momochi é a barreira entre o reino espiritual e o humano, e que Himari estava destinada a ser a guardiã dos dois mundos.
só que no dia em que ela se muda, encntra três rapazes *bonitos cof cof* que já viviam lá dentro e um deles parece que já assumiu o papel dela. Engaçado é que ela pensa que lhe invadiram a casa, e eles pensam que ela veio para os roubar.
Untitled-1 copy

 Nanamori Aoi é então o guardião da barreira e tem-no sido por alguns anos, e como ele se tornou isso é uma história aparte que não vou contar mas que é muito boa também, apesar de ser pequenina. Yukari e Ise são *vou tentar explicar* os que o ajudam no seu trabalho, mas não são familiares, são tipo espíritos que o protegem e ajudam.

O primeiro volume foi de facto um grande inicio, mostrando-nos mais sobre Himari e a sua maneira de ser, e o que realmente é. Porque apesar de já lhe terem ocupado o lugar ela continua a ser uma Momochi e os espíritos sabem disso.
A casa é também um grande dilema e cada quarto é um mistério, tal como os seus inúmeros habitantes que vem até a barreira.
Ah um aspecto, os rapazes da capa são os mesmos, ou seja Aoi como guardião tem uma forma que não deve ser vista, ele mesmo o dia a Himari, mas apesar disso ela vê. A sua forma de raposa com cauda, forma essa que é usada para “prender” ou selar os demónios e os espíritos que tentam apoderar-se do que quer que seja no espaço humano, no primeiro volume um deles tenta apoderar-se de Himari quando ela decide então ir-se embora.
É inevitável comparar com Kamisama Kiss, porque há realmente algumas semelhanças com Nanami e Tomoe, mas só em traços gerais. O resto da história é completamente diferente. Apesar de Himari ser uma humana e estar na escola e viver num templo que se acha que está assombrado. e Aoi se transformar numa *linda* raposa. 
Aoi é uma daquelas personagens mesmo queridas, e que só demonstra a sua maldade como guardião quando tem de ser e com os espíritos, porque de resto ele é super simpático e querido com as outras pessoas, não que ele tenha muitas vistas, ninguém se atreve a lá ir, mas há um capitulo do segundo volume que Himari trás, contra a sua vontade, amigos da escola que acham engraçado ela viver no templo assombrado. E ele fica logo muito chegado a Himari, e preocupa-se logo com ela, embora ela não precise disso, e não tem muito a noção das coisas, mas quer sempre estar com ela e isso é que lhe importa.
E tenho de salientar que Aoi não pode deixar o cargo que ocupa porque ele nem sequer pode sair do templo, literalmente, o que deixa Himari um pouco triste com o futuro que ele tem, sem ser verdadeiramente destinado a ele. É triste para ela. Mas ela quer mudar isso, não sabe é como.

Aya fez também uma bonita adaptação de todo um folclore japonês tradicional e como incluiu a maior parte deles numa história, que me deixa curiosa para saber o que mais vai incluir e que personagens mais vai acrescentar.
A arte realmente não me desiludiu porque era um dos meus receio visto que a poderia julgar o livro pela capa, e a história parece-me que vai por um bom caminho!

Acho que é um dos mangás que em breve merecia uma adaptação a filme/anime, de certo que teria seguidores *tipo eu*.

1 23

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Livros, Opiniões. ligação permanente.

Uma resposta a [Opinião]The Demon Prince of Momochi House de Aya Shouoto

  1. Pingback: [Mangá] The Prince of Momochi House vol 4 |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s