[Arts] Lyra Aqua Brush duo (+exp)

DSC_0052

Hoje escrevo finalmente sobre as canetas Lyra Aquabrush duo! Yey!
Gentilmente cedidas pela Giotto, *Obrigada^^* recebi na semana passada um conjunto de 12 canetas da Lyra, que tem duas pontas, uma caneta mesmo e outra em formato pincel.
DSC_0051 copy copy
Tal como o nome indica são dissolventes na água e é isso que vai permitir conseguir diferentes tonalidades da mesma cor, a medida que vai perdendo a água. Tal como se vê na DSC_0053imagem, são todas as cores que esta caixa tem, pena que não tem roxo seria muito bom mas isso é mais porque adoro a cor, do lado esquerdo usei o lado do pincel para fazer então o degrade, já os riscos foi com a outra ponta. Embora não tenha usado muito este lado, devido a que mesmo o pincel não é muito mole e dá também umas linhas excelentes.

Então vou só usar o exemplo de duas cores para mostrar como é que pode ser usado.
Pode-se molhar a folha primeiro e só depois pintar, a água absorve a tinta e quase que faz o resto sozinha, embora para controlar melhor seja melhor usar o pincel. Ou mesmo já com o pincel com água ir pintando consoante o espaço que se queira.
DSC_0054Já a mistura de cores tem de ser bem controlada com a água e o pigmento da caneta, usando o exemplo do amarelo e do laranja em baixo, ficando algo mais claro por causa da água, mas em geral as cores fundem-se bem.
Um dos receio que tenho com canetas deste género é que as mais escuras manchem as mais clara, o que acontece muitas vezes, mas felizmente com estas não aconteceu. No entanto mesmo depois de pintar pode-se colocar água para dissolver que ele liberta pigmentos na mesma, no entanto é muito provável que não dissolva tão bem, porque a tinta em sim já esta embrenhada no papel.

-Experimentação-

Para experimentar comecei por ir pintar a Erza para a Verónica mas como não tinha roxo e não o consegui fazer da maneira que queria, resolvi fazer a Juvia para a Vera *eu sou um amor admitam* Enfim… Isto porque a maior parte dela é azuis e água e acho que dava uns efeitos bons, a ver.
Eu achei as cores um pouco vividas de mais, tipo o vermelho e o amarelo, as outras estão bem, e por isso mesmo é que para o tom de pele usei aguarela mesmo.

Então em geral as aquabrush são boas para o trabalho de aguarela, e consegue linhas surpreendentes, tanto a seco como com água, porque embora dê para dissolver ela caso se queira permanece a linha. Como se pode ver bem nas ondas. Apreciei o facto de conseguir os diferentes tons em cada cor e que depois de seco fica tudo mais homogêneo e liga muito bem.
UPDATE:
Não ia deixar-me intimidar pela cor de pele e até acho que resulta num outro desenho *podem saltar po final para ver* :3

No site tem vários tipos de materiais que vale a pena ver e caso procurem outro tipo de material para determinado trabalho.
Alguma coisa basta perguntar, caso eu saiba responderei ou irei procurar saber! \o/

Untitled-2 copy

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Arts and Crafts. ligação permanente.

2 respostas a [Arts] Lyra Aqua Brush duo (+exp)

  1. És um amor quando nos enviares os desenhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s