[Opinião]Tsubaki-chou Lonely Planet de Mika Yamamori

Hoje vou dar a minha mini opinião de uma série que ando a seguir e que por enquanto está a ser muito boa!!

Oono Fumi é uma estudante do ensino médio que está no segundo ano. Por causa das dívidas que o seu pai contraiu, ela foi expulsa da sua própria casa e por isso mesmo tem de recorrer a um trabalho que lhe dê dinheiro suficiente para ter um quarto e conseguir estudar ao mesmo tempo.
Com sorte consegue tornar-se emprega doméstica na casa de uma pessoa, ficando lá a viver e a ter um ordenado para se sustentar, hurray!

Por outro lado a tal pessoa é na verdade um escritor, Akatsuki, que está sempre em casa, literalmente, e sim a casa dele é um caos e ele precisa mesmo que alguém o ajude… e … é tão bonitoooo! *é mesmo*
Fumi estava a espera de encontrar um senhor muito mais velho, enquanto que Akatsuki esperava uma senhora também mais velha, é engraçado como os dois se conhecem, até porque Fumi pensava que ele tinha desmaiado no hall da entrada, mas ele tinha apenas adormecido.

É curioso e inesperado como Akatsuki tem um pouco de indiferença para com Fumi, mas depois de saber o porque de ela ter que arranjar trabalho e o esforço que faz, decide dar-lhe o próprio quarto para ela ficar. 
No entanto…. segundo ele o hábito é um pouco difícil de quebrar e isto ————->
acontece. *hiih*
É um romance, que ainda não é romance, pelo menos por enquanto é só do lado de Fumi.

Eu adorei Fumi, é uma rapariga muito trabalhosa e educado e parece-me que é capaz de fazer tudo para sobreviver e ajudar até o pai com o dinheiro que vai ganhando.
Já Akatsuki continua um mistério para mim e para a história por assim dizer. Até porque ele é um escritor conhecido e que muita gente gostas, mas não gosta de se dar com as pessoas, a não ser com Fumi que parece que a sua presença até lhe faz bem. Mesmo com a apresentação do seu livro e sessão de autógrafos, onde Fumi encontra a sua suposta “rival”, ele diz que prefere que Fumi esteja com ele….

Apesar da história parecer um pouco cliché, ainda um pouco inicial, não deve ser subestimado. Tudo bem que é uma rapariga de 16 anos que vai trabalhar e viver para casa de um rapaz que por acaso até é bonito e a coisa desenrola-se a partir daí, mas eu acredito que será tipicamente shoujo mas com um toque especial. Estou confiante disso.
Fumi ultrapassa alguns obstáculos, não muito graves, mas que lhe lhe vão lembrando da vida dela anterior e como é a luta dela para se adaptar a nova.


A arte é linda, conhecida também de Daytime Shooting Star *que tem opinião aqui*, é cada vez mais bonita!! Tão simples e perfeita, e continuo a preferir as suas personagens masculinas e aqui Akatsuki foi muito bem desenhado, okay foram todas, mas ele ….

Como disse a história é simples e por enquanto de boa leitura, talvez eu gostasse de ver mais um pouco sobre a vida de Fumi na escola, quem sabe…

Manga Fox

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Livros, Opiniões. ligação permanente.

Uma resposta a [Opinião]Tsubaki-chou Lonely Planet de Mika Yamamori

  1. Viviana Pereira diz:

    Também ando a seguir e está muito fixe, ando a gostar bastante! 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s