[Opinião] Cheese in the trap de Soon Ki

Hong Sul, uma trabalhadora e estudante que luta ao máximo para ser independente e conseguir tudo o que deseja, regressa a faculdade depois de ter feito uma pausa de um ano.
Tudo por culpa de Yoo Jung, um rapaz que ela ainda não entende bem, mas que é supostamente perfeito aos olhares de todos, por ser bonito e muito estudioso. Eu confesso que também ainda não o percebi bem nesta primeira season.

Jung é demasiado perfeitinho, está sempre no top da escola e apesar de tudo está sempre pronto a ajudar quem lhe pede, seja quem for. Sendo uma atitude estranha o que depois faz nas costas das pessoas, que as trata diferente e até faz espécies de jogos para que as coisas sigam o caminho que quer e da forma que quer e por vezes assustam um pouco! * O.O *
Ele sempre pensou que as pessoas são sempre um pouco interesseiras quando querem alguma coisa dele, e pensou o mesmo de Hong Sul, no entanto depois as coisas mudaram.

Hong Sul é apenas uma rapariga esforçada que teve de sair de casa para se sentir um pouco independente! Faz sempre esforços para conseguir dinheiro para as suas despesas e para pagar o seu micro-apartamento.
Estuda muito porque quer chegar ao topo para poder ter direito a bolsa escolar, libertando também os seus pais desse cargo.
É estranha a relação inicial que vi dela com Jung, porque apesar de não gostar dele como pessoa, pareceu-me que até admirava o Sunbae, o que não deixa de ser estranho. Mas há medida que o vai conhecendo melhor, obviamente, que se vai apaixonar por ele. E já para não falar que são super fofinhos.
Hong Sul tem também dois grandes amigos na faculdade que estão sempre prontos a protege-la e que vão ser o romance secundário e que são super fofinhos *upsi* Zhang Bora e Gon Eun Taek. Mas são sempre eles que a ajudam quando precisa, embora ela não seja muito de falar, e mais de ouvir e ajudar. Serão também eles que a vão defender em muitas situações em que os colegas a maltratam por começar a ter a atenção que toda a gente deseja de Jung.


Por outro lado teremos também Bek In Ho e Bek in Ha que são irmãos e que fazem a vida negra a Jung, embora este tente os manter afastados. Problemas do passado que a pouco e pouco se vão revelando, e que são mesmo fortes.
Bek in Ho é um rapaz super trabalhador e que tenta sempre proteger a irmã mais nova, que é completamente louca e só sabe gastar dinheiro, que muitas vezes não tem, e parece-me que anda sempre a procura de homem para lhe gastar o dinheiro.
Ele tem sempre a tendência a afastar-se de Jung, ao contrário da irmã que sempre sonhou, sabe-se lá porquê, que iria ser namorada/mulher de Jung, coisa que não lhe agrada em nada.
Ambos conhecem Sul em circunstâncias diferentes. E apesar de tudo Bek in Ho gosta de Sul, por ver que de certa forma são parecidos, filosoficamente falando, mas não percebe porque namora ela com Jung, e como é que este tem sequer uma namorada, perguntando-se como é que ele mudou assim tanto, se é que mudou.

Uma coisa a ter em atenção a quem for ler, Soon Ki utiliza três tipos de fundo, o branco para a acção que decorre no presente, o preto para memórias passadas e o cinza para acontecimentos mais recentes que são memórias também. Isto é importante para perceber a história, e confesso que no inicio me fez confusão. (embora eu já soubesse um pouco da história por ter andado a ver o dorama ao mesmo tempo :3 O mal foi que em inglês é um atraso de vida para actualizar).

Já para não falar da arte que é super fofinha, tanto a nível de personagens como de ambiente. Notasse ou ela dá a entender isso que o desenho é muito mais livre e não deseja muito o perfeccionismo, tendo como base a passagem da ideia. Adoro todas as fases que faz de Sul, e do modo desajeitado como que a desenha, porque ela é mesmo assim meia desajeitada.

O que me levou realmente a ir le-lo foi ter começado a ver o k-drama que eu vi que toda a gente estava a comentar no grupo de Doramas, em especial a Renata hihi. No entanto desta vez nao vou fazer opinião do dorama porque pelo que me disseram está muito diferente la pelo final, e a webtoon ainda nem chegou onde ficou o dorama, por isso fica para breve.

Para uma melhor experiência podem ler no webtoon, em inglês (online ou usando a aplicação) se bem que o mangafox também tem online. (que até vai super actualizado).

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Coreia do Sul, Livros, Opiniões. ligação permanente.

4 respostas a [Opinião] Cheese in the trap de Soon Ki

  1. Ana diz:

    Deve ser mesmo bom para estar a ler a 1:30 da manha 😛
    Vou adicionar, parece que no webtoon lê-se melhor| não é?

  2. Juanitah diz:

    Adorooooo!! Eu vi o k-drama! Então não gostei muito do friendzone que depois se torna o principal, foi estranho. Eles se amavam tanto então não fez sentido para mim.
    Quero ler mas em português é difícil achar. *chora desalmadamente* – como tu diz hihi

  3. Juanitah diz:

    ahh e quero mais webtoon aqui muahahahaha porque né… quero conhecer mais * xoxo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s