[Webtoon] Siren’s Lament de instantmiso


Vai parecer estranho mas o que me levou a ler esta webtoon foram as cores *facepalm* mas é a verdade. Depois é que reparei que era da instantmiso, a mesma de Where Tangents Meet.

Siren’s Lament é uma webtoon de instantmiso publicada todos os sábados, sim ainda está em andamento e obviamente que me mata de curiosidade!! Mas por enquanto está a ser muito bom.

Portanto Lyra é uma rapariga que gosta da vida pacifica que leva, embora tenha tido algumas tristezas na vida não se deixou abater por elas e conseguiu de certa forma sobreviver. Ela é agora florista e conta apenas com a ajuda  de Shon, que volta e meia está com ela, e que eu pensava ser o namorado, mas afinal é só um amigo *cof cof*. Mas obviamente que Lyra gosta dele *hihih* por isso é que fica sempre indecisa com o que vai vestir quando decidem sair.
Na verdade Shon e Lyra são amigos desde a escola, já que ela era a melhor amiga da irmã dele, mas ela arranjou umas actividade extra-curriculares e Shon começou a levar Lyra a casa depois da escola *tão fofo* acabando com Lyra apaixonada por ele. No entanto ela não lhe diz nada com medo de perder o pouco que tem com ele no momento. Até porque ele tem uma namorada demasiado bonita *segundo ela* e com um futuro promissor no mundo da moda.

Num dia que Shon lhe prometeu que iam andar de bicicleta e ver a lua reflectida no mar, Aleh *a namorada de Shon* telefona-lhe a pedir-lhe ajuda porque estava muito nervosa com a apresentação dos seus design, Lyra que ouvira a conversa disse-lhe que não haveria problema e poderiam ir andar e ver a vista noutro dia. Mas a verdade é que fica triste e vai ver o mar na mesma. E é aqui que o mistério acontece….

Lyra agarrou-se ao ferro que supostamente protegia as pessoas de cair da falésia para ouvir melhor uma musica que vinha do oceano e no meio de seu choro este quebra e ela cai directa no mar a medida que parece que vai morrendo e não dá luta por isso…
Até que aparece alguém sem nome, literalmente, mas vou chamar-lhe Ian porque é o nome que ele ganha depois. Portanto Ian é um mermaid um pouco com a mania, que acaba por salvar Lyra, supostamente, não irei revelar muita da origem e as suas intenções porque estragava a magia toda.
Mas Ian é demasiado convencido e acha-se o melhor em tudo, embora não entenda muitas coisas mas tenta sempre atraves dos seus instintos perceber a maior parte delas. Já para não falar que não tem filtro na língua, mas isso é o que o torna especialmente engraçado.

Ao contrário de Shon, que teve também muitos problemas com a família, que vão controlar muito a vida que leva e as decisões que toma. Mas ele não vai ver com bons olhos a relação de Lyra com Ian. Até porque Ian ganhou pernas, literalmente, quando se encontrou com Lyra e por isso mesmo ficou sem lugar para viver e estará temporariamente a viver com Lyra para descortinar algumas coisas *hihihi* Mas digamos que Ian é uma pessoa que gosta de estar livre e por isso mesmo habituado a andar sem roupa ou algo que o incomode.  O que tem o lado positivo, atraindo mais gente a loja, já Shon atraía, então Ian….

Quantos as mudanças na vida de Lyra é tudo muita fantasia e é fantástica e eu queria contar mas não vou contar. Por isso quem estiver a ler falamos nos comentários. \o(

Instantmiso tem aquele estilo de desenho mais “livre” e um pouco despreocupado do que normal que por vezes eu mesmo estranho um pouco, mas é fantástica, centrando-se especialmente no que importa. Já para não falar nas cores!! Que são lindas!! Principalmente as da água, adoro os ambientes que cria e as sensações que transmite, de notar quando Lyra está na água e como é descrito e desenhado,  só vendo mesmo.
E para acompanhar claro que todos os capítulos, ou quase acho que há um ou dois que não, mas tem uma pequena banda sonora para ir acompanhando a leitura, que ajuda imenso!!

unnamed

Em breve estará em Português também \o/

Guardar

Guardar

Guardar

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Coreia do Sul, Opiniões, Webtoon. ligação permanente.

2 respostas a [Webtoon] Siren’s Lament de instantmiso

  1. Renata CR diz:

    Por essas imagens eu também fiquei interessada – adoro cores! E o desenho me pareceu bonito também. 🙂 Além disso fiquei curiosa para ler pela tua opinião e que bom que terá em pt! Vou esperar um pouco e alguma hora dessa começo! ^^

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s