[K-drama] Pinocchio

Mais um drama que lá me decidi a ir vendo, mas que acabei por ver tudo seguido pela noite dentro. Já se sabe porque sou melhor a acompanhar estas coisas a medida que vai saindo, senão não durmo. Park Shin-Hye foi o que me levou a ver este drama, até porque ando a ver Doctors e lembrei-me que este ainda não tinha visto então pronto devorei *my bad*

A história centra-se em Ha-Myeong que é o filho mais novo de um bombeiro, ele e o seu irmão possuem uma inteligência e uma capacidade de calculo acima do normal, tanto que o pai está sempre a exibi-los aos amigos.
Um dia num combate a um incêndio numa fábrica, que ainda não se sabia a causa, tal o pai deles, como um outro cidadão ficaram desaparecidos  entre as chamas. Mas o mais problemático para a família foi que uma certa estação de televisão começou a centrar-se muito numa situação e acabou por acusar o bombeiro de negligencia para com o outro cidadão, até porque uma outra pessoa que sofria de síndrome de Pinocchio diz te-lo visto a correr na rua. O Síndrome de Pinocchio é quando a pessoa não consegue mentir ou seja, quando o faz desata ao soluço.
Com a pressão dos media era impossível ter uma vida normalizada pois estes estavam sempre em cima deles e da mãe para pressionar e saber onde haveria de estar o pai, já que estava dado como fugido.
Com tanta pressão a mãe pegou em Ha.Myeong e ambos desapareceram da falésia, levando o irmão mais velho a pensar que eles tinham morrido.

Por outro lado In-Ha, uma rapariga que também tem síndrome de pinocchio, é levada a ficar com o pai e os dois vão para casa do avô que está meio senil. Quando chegam vem que ele adoptou uma criança com a mesma idade de In-Ha e diz ele que é o filho dele, Dal-Po (que tinha morrido há 30 anos) mas o pai dela acha uma estupidez e diz que a criança não pode ficar ali, mas acaba por deixar depois, pois Dal-Po não terá lugar para onde ir. Então Dal-Po e In-Ha começam a viver juntos como tio e sobrinha, segundo a maior parte das pessoas e por mais estranho que isso possa parecer.
Antes disso In-Ha estava sempre a chatear o pai para ligar a televisão porque queria ver a mãe, ela adorava a mãe, e foi então que Dal-Po para a ver feliz consertou a televisão, e achou que foi o maior erro da vida dele, porque a mãe dela era a jornalista que ele tanto odiava e que lançou as acusações sobre o pai dele.

Na escola o professor deles diz que eles terão que fazer um teste para escolherem um dos alunos para ir a um concurso televisão de cultura geral. E Dal-Po, para espanto de todos, consegue um valor máximo de 100 valores. An Chan-Soo que foi o segundo melhor diz que ele copiou ou de alguma forma teve acesso as respostas antes. Como poderia o aluno que só tirava zeros nas aulas ter tão boa nota? E assim começa o rumor…
Até que Dal-Po vai voluntariamente ao programa de televisão desafiar An Chan-Soo!! E é ai que In-Ha escolhe o que fazer da carreira de vida dela, já que é tudo muito limitado, visto ser uma pinocchio.

Por isso mesmo depois da faculdade, In-Ha quer ser jornalista/repórter, tal como a sua mãe é, e claro Dal-Po não vê as coisas com bons olhos, porque apesar de tudo gosta dela. As coisas dão uma volta desgraçada e Dal-Po é que vira repórter na estação que In-Ha estava a tentar entrar escondendo que era uma pinocchio, Dal-Po sem querer revela o segredo e ela decide deixar a entrevista a meio. Mais tarde In-Ha vai trabalhar na estação da mãe como meio de propaganda, já que ela não pode dizer mentiras.

A história em si leva um bom ritmo e a cada episódio há um novidade tanto na parte de romance, como no mistério todo em volta da história principal.

Facto que eu adoro Park Shin-Hye, porque acho que é uma boa actriz, mas geez amei-a aqui, e a química interpretada com Lee Jong-Suk perfeita!! Este não conhecia infelizmente, adicionei uns quantos dramas para ver agora *enfim…nunca vou pelos objectivos*
Adorei também Yoon Yoo-Rae e Seo Bum-Jo que tinham personalidades muito diferentes mas engraçadas a maneira deles. Sofri mesmo muito com Bum-Jo porque sim, quem for ver depois saberá.
Tal como Yoo-Rae com o Cap, porque opa… *muahah*

E tirar um minutinho para falar de Lee Il-Joo? Porque foi das personagens secundárias que mais gostei, *revê o ar inocente dele a dizer que usa BB cream lol*. Tal vai também para Jang Hyun-Gyu e Im Jae-Hwan que me partia a rir cada vez que apareciam.

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Ah e fiquei feliz com o final, houve uma parte que não esperava e outra que já era previsível que fosse acontecer. Mas fiquei admirada pelo avô dele ter feito o que fez se bem que até entendo os desejos dele. Ah o que me leva a falar da fotografia super cute de In Ha e Dol Po com a criança do amigo deles, superrr cute!! Já para não falar da cara que o pai fez! Adorei.

Fiquei contente também pelo final que deram a Seo bum porque eu esperava que ele usasse o dinheiro e fizesse outra coisa qualquer já que ele tinha ido para jornalismo por causa da In Ha mas gostei de ver que fez as coisas da maneira certa e seguiu aquilo que queria.

E confesso que gostaria de ter visto mais do irmão porque foi alguém importante e merecia algum destaque no final.

E para não variar mais um dorama com uma boa ost *geez* poderia ouvir isto sempre *ate cansar*

Para variar não achei o trailer traduzido.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Coreia do Sul, K-drama. ligação permanente.

6 respostas a [K-drama] Pinocchio

  1. Ana Cruz diz:

    Este tb é daqueles que está na minha lista e como sempre adorei a tua opinião, o que me dá mais vontade de o ver. Eu agora vou começar a ver Bromance (Tw-drama), a ver se é tão bom como ouço falar 😉

  2. Ana diz:

    Porque só fazes opiniões dos que não vejo??
    Mais um para a lista! má!
    Quero mais gifs destes nas tua opiniões! hahahaha

  3. Cristina André diz:

    Tenho de ver este!!!! O.O

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s