[Manhua] Tamen de gushi de Tan Jiu

tumblr_o3tjmqgdzp1rmi7neo1_500
Mais um livro que me convenceu pela capa!! E depois pela arte e depois pela história. Exactamente por esta ordem…
Portanto eu não li sinopse, nem sabia exactamente para o que eu ia, mas a verdade é que gostei, acho que não me divertia há tanto tempo com um manhua.

Basicamente é uma pequena história de como a Qiu Tong e a Sun Jing se apaixonaram, mas envolve tanta cenas cómicas tanto entre elas como entre os amigos de Sun Jing, principalmente o melhor amigo dela.
Sun Jing é uma rapariga alta e bastante atlética, adora desportos e é muito boa neles. Um dia encontra uma rapariga na estação de autocarro e perde-se totalmente. Então decide ir falar com ela. O problema será que não sabe o que dizer e fica só completamente vermelha e vem-se embora. Já Qiu Tong pensa que ela é um pouco estranha e maluca.

Então Sun Jing pede a um amigo para ver se sabe quem é, ou investigar a tal rapariga, e assim descobre que se chama Qiu Tong e que, embora não pareça, é uma sénior ou seja é mais velha que ela, e estuda na escola ao lado, que ela pode ver parte do campo de basquetebol do campo deles, embora não a veja a ela porque ela não joga.

Já Qiu Tong é uma rapariga considerada linda por toda a gente, e é muito querida. E é realmente muito fofinha em tudo o que faz, e demasiado envergonhada, tanto quando Sun embora ela tenha mais lata para se atirar a ela, mas fica sempre vermelha cada vez que o faz.
Um dia Qiu passa na entrada da escola de Sun com sacos de compras, e Sun não perde a oportunidade e vai a correr atrás dela, quando Qiu vê que é a tal rapariga que foi ter com ela na fila de autocarro mas que não falou nada,  começou a correr que nem louca, mas Sun é excelente em desporto logo corre muito e apanha-a facilmente, confessando então que quer ser sua amiga *que fofo*. Claro que Qiu desata a rir-se mas só porque pensava que Sun lhe queria bater.
Mas para felicidade de Sun, Qiu aceita ser sua amiga e a partir daí fazem quase tudo juntas e vão-se conhecendo melhor.
Por outro lado temos Mophead que é o melhor amigo de Sun, e que anda com ela na escola. Eu adoro esta personagem por ele ser meio aerio, muito divertido e um pouco parvo as vezes. Ele adora Sun e está muitas vezes com ela tanto nas aulas como fora delas. Sun adora-o e confessa-lhe tudo e mais alguma coisa, contando com ele para tudo. Até mesmo para lhe ensinar como é que ela deve seduzir uma rapariga, claro que ele lhe explica que não pode ajudar por serem coisas diferentes entre géneros.
Mas Sun está, sempreeee mesmo sempre a pegar com ele, faz-lhe trinta por uma linha para gozar com ele, mas não se zangam realmente.
Ele é também é muito atlético, o que o leva a ser bem “famoso” com as raparigas, até porque ele é bem bonitinho *hihih* com o seu cabelo grande amarrado. A salientar que a relação entre ele e Sun é completamente adorável.

O livro tem cerca de 75 capítulos, mas podem ler online, parecem muitos mas não são, apenas porque cada capitulo tem cerca de 5 a 11 páginas então por isso é que tem muitos.
Está disponível tanto no mangafox como no mangahost (PT) podem ler por lá. Lê-se rapidinho, mas é tão divertido que só queria mais e mais.
Confesso que foi a minha estreia em algo no mundo Yui, não vou contar com a Kuroko *hihi* do A Certain Scientific Railgun.

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Outros assuntos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s