[Kdrama] Doctor Stranger


Acho que já tinha dito anteriormente que era fã de Lee Jong Suk, e como o meu pc anda em crise lá me decidi a ver os drama e filmes que ainda não tinha visto dele e comecei por Doctor Stranger, principalmente por ser da SBS e regra geral gosto.
Para variar pode contem spoilers da história sabem que as vezes falo demais ❤

Quando era pequeno Park Hoon,que vivia com o pai na Coreia do Sul foi levado para a Coreia do Norte com o pai, pois a sua mãe não poderia ficar com ele por uns dias (eles estavam separados). Acontece que Park Cheol, o pai, era um grande cirurgião torácico no hospital universitário de Myungwoo, e foi mandado pelo ministro Jang Seok-joo para o lado do Norte para curar o coração do grande líder de modo a impedir que a grande guerra se instalasse pela parte dos Americanos que iriam aproveitar caso a Coreia do Norte ficasse sem líder, claro que um atentado iria apanhar o Sul.

Cheol sob ameaça de matarem o filho consegue salvar o grande líder, e por isso mesmo não sofre qualquer dano, excepto que Jang Seok-joo tinha mandado o militar da Coreia do Norte, matar tanto Cheol como o filho assim que tivessem sucesso para que este não voltassem ao Sul e ele mesmo ser proclamado salvador e ter evitado uma guerra.
No entanto eles não foram mortos, devido a ser médico e de grande prestigio o Norte decide ficar com eles para uso no próprio pais. Assim Hoon estuda medicina para se tornar um grande médico como o pai, e de facto consegue.

Mas Hoon apesar de viver numa terra comunista onde muitas coisas são proibidas saí das suas marcas, como vender música em cassetes da Coreia do Sul, tudo para juntar dinheiro para comprar um anel de noivado para a sua namorada Song Jae-hee, que conhece desde pequeno. Adoro a relação destes dois!! Tão perfeita e fofinha. ❤ ❤
Claro que ela aceita casar com ele, daqui a 100 anos! *muahaha* na brincadeira claro, e convida-o para ir jantar a casa porque o pai quer conhecer quem é este rapaz que vai ser o marido da Jae-hee. Mas ao chegar a casa dela, vê que a porta está aberta e que está tudo destruído, Honn sai a correr para procurar Jae-hee, encontrando-a num beco a dizer que está com medo, os dois são separados pela policia coreana. Jae-hee desaparece e Honn é levado para casa, onde depois da recuperação *sim porque levou muita porrada* é levado para um centro de estudo médico, especializado na saúde do grande líder, e é afastado do mundo lá fora visto que passa a viver lá. No entanto, Hoon, é demasiado rebelde e muito apaixonado e por isso mesmo consegue por vezes fugir do edifício e voltar, tudo para procurar por Jae-hee. Cha Jin-soo, um responsável que faz a vida negra a Hoon, avisa-o muitas vezes para não abusar do seu estatuto porque nem sempre ele o vai salvar.

Certo dia Cha Jin-soo recebe no centro uns médicos da Europa que se tudo correr bem irão providenciar aparelhos médicos para o centro, e é isso tudo que eles querem. Por isso mesmo e tal como sempre fizeram pedem a Hoon para operar uns pacientes da prisão. A primeira cirurgia foi um sucesso e Hoon até operou o coração as escuras, agora Hoon tem que salvar um homem fazendo um transplante de rins, no entanto irá usar o rim da filha, que virá junto com ele. Hoon no inicio recusa-se a fazê-lo por causa da moral, o que irá dizer ao pai? Que matou a filha para o salvar? Até que vê o braço da rapariga e reconhece por uma pulseira que ela tem, tratando-se de Jae-hee. Hoon decide logo fazer de tudo para a salvar *obviamente*

No meio de outras circunstancias que não irei falar por serem decisivas, Hoon vai para a Coreia do Sul, onde é médico numa clínica improvisada por ele e pela sua amiga Lee Chang-yi, que também tem a mãe presa na Coreia do Norte. Ambos trabalham arduamente para conseguir dinheiro para pagar a saída de quem mais gostam da prisão do Norte. Hoon quer trazer Jae-hee e a Lee Chang-yi a mãe, e ela consegue, já Hoon tem de juntar mais dinheiro e por isso mesmo tem outro emprego para além da clínica, ajudando Chang-yi na distribuição de água e a sua substituição. Um dos locais é o hospital universitário de Myungwoo, onde encontra uma menina que se tinha magoado e ele tinha ajudado no mesmo dia, reparando que o pai da mesma é que tem o problema mais grave no coração, e por uma série de acontecimentos e sem autorização *mais uma vez* entra na sala de operações para salvar o pai da menina que por acaso tinha um problema no coração que deveria ser tratado urgentemente ou iria morrer. Foi uma pare mesmo bonita preparem-se porque a criança é de todo adorável. Claro que posteriormente terá problemas.

Por um outro lado Dr. Moon precisa urgentemente de formar uma equipa de cirurgia, pois só tem o Dr. Yang, o problema é que a outra equipa de cirurgia torácica é excelente e leva todos os melhores no ramo, a equipa de Han Jae-Joon , que é considerada a melhor do hospital. Caso Moon não consiga nunca poderá subir de ramo, por isso é que ao ver as habilidades de Hoon decide ir busca-lo mesmo sem saber de quem se trata. Por isso e em troca de dinheiro, que Hoon preciso mesmo, leva-o para ser apresentado como novo médico perante todos os outros médicos. E tudo parece correr bem até ele mesmo dizer que estudou na faculdade de medicina da Coreia do Norte. A parte horrível, é que é considerado logo refugiado e comunista. Mas Hoon não se importa com isso, pois não tem de dar explicações a ninguém e vai-se embora.
Mas com muitas influencias ele volta e faz uma amiga a força *muahaha* a Dr.Oh, a quem ele chama de médica falsa ou charlatã, pois não entende o melhor para os pacientes, ela fica um pouco chateada mas volta e meia fica contente *ahaha* porque o Hoon é mais liberto e diferente dos outros médicos.
Por isso mesmo cria um novo inimigo no hospital, o Dr. Han Jae-Joon da equipa perfeita, até porque Hoon pede muitas vezes a ajuda da Dr. Oh nas cirurgias, que ela vai de livre vontade. Pior é que Han Jae-Joon e a Dr. Oh estavam noivos ou namoravam, e Han apanha-os volta e meia em situações que entende errado. Hoon é mesmo assim brincalhão com tudo e com todos, menos com os seus pacientes, porque é isso que

um médico deve ser. O que faz de Hoon um excelente médico, para além do treino que teve em pessoas reais, é que devido a falta de equipamento que não há no Norte ele parece que sabe tudo apenas por tocar no peito do paciente. *uuuh*

Aqui eu já pensava que Hoon ia apaixonar-se pela Dr. Oh, mas agora aparece Jae-hee *whaaaa* mas não é ela, afinal chama-se Han Seung-Hee. Mas Hoon sabe que é Jae-hee e quando ela é transferida para o hospital onde ele trabalha ele tem a certeza que é Jae-hee.

“Cada coração tem um batimento próprio, tal como cada um tem uma cara própria e não há duas iguais”

A partir daqui é tudo um plano maléfico e um jogo mental demasiado bem elaborado, e que parece que levou anos a ser planeado e ainda nem acredito como é feito, mas foi muito bem feito.

A história em si é muito boa desde o inicio até ao fim, houve coisas que nem me passariam pela cabeça e como todas as personagens se ligam é realmente de outro mundo. Até Han Jae-Joon tem o seu plano no hospital e como se liga a Hoon é realmente Wow, eu fiquei realmente admirada por todas estas ligações.
De notar que antes não tinha reparado no cartaz mas quem faz de Jae-Joon é o Park Hae-Jin, o mesmo que fez Cheese in the Trap, sim só depois é que reparei *hihi* e que mais uma vez fez um papel brilhante.

Eu falo quase sempre que a banda sonora é excelente, mas tenho mesmo de dizer que nesta é essencial, tanto nas operações de Hoon como nos acontecimentos com Jae-hee. Por isso deixo apenas a minha preferida, o resto podem procurar pela OST no youtube, eu é que não consigo passar toda para aqui.

E um fan made de MV da relação de Dr.Oh com Hoon. Porque apesar de tudo eles são tão cómicos juntos.

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Coreia do Sul, K-drama, Opiniões. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s