[Kdrama] Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo


Acho que já ando praí a dois meses para escrever sobre Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo, a verdade é que há tanta coisa a dizer que nem sei por onde começar.
Eu nem o ia começar por estar a ver o Love in the Moolight e pronto pensei que me ia confundir toda, o que não é difícil, mas não, a história é completamente diferente. E como entra o Nam Joo-hyuk lá me decidi a ver também, porque a IU eu só conhecia a contar.

Inspirado na história chinesa de Tong Hua, Bu Bu Jing Xin, Moon Lovers conta a história de uma rapariga, Go Ha-jin, que devido a um acontecimento é transportada para a dinastia Goryeo, acordado no ano de 941 no corpo de Hae Soo e ai conhece os irmãos Wang, príncipes da família real. Inicialmente, porque ele é fantástico, ela apaixona-se pelo 8 príncipe , Wang Wook, que no entanto é casado com Lade Hae.

No mesmo tempo, Wang So, regressa a casa depois de ter sido enviado para outra casa ou a guerra *já nem me lembro bem*, mas ele não deveria voltar supostamente. Ele apenas quer ficar onde a família está, com os irmãos e com a mãe, embora ela não goste dele *yah a mãe*. Temido por quase toda a gente, So tem uma mascara no seu olho esquerdo, devido a ter uma cicatriz gigante. Não é muito grande mas pronto, eu pensei que era pior.

De resto há tantos príncipes que até me troquei toda no inicio *hihi* há também uma princesa mas são de mães diferentes. *Por acaso não percebi bem aquela família e quantas mães seriam, porque vivas só estavam duas* Bem eu não achei uma com eles todos juntos bah, mas pronto são aqueles lá em cima mais uma princesa que é a Hwangbo Yeon-hwa, irmã mais nova de Wook, que deseja que este seja rei para não perderem a linhagem real ou algo do género. No entanto ela consegue ser mesmo má e autoritária com as outras pessoas, principalmente para beneficio próprio *óbvio*.
Como seria de esperar não se dá bem com Soo, porque está se dá bem com toda a gente, protege a sua fiel amiga e que é tipo criada, algo que não suporta ver. O problema de Soo é que é muito faladora, visto que vem de um tempo mais avançado, onde não há estas coisas de superiores e calar e ouvir só porque é superior quando se sabe que se tem razão.

Soo trava primeiramente amizade com o príncipe mais novo, Wang Eun, que é uma das personagens mais felizes do drama. Inocente e muito happy mesmo, anda sempre a dizer que é príncipe e essas coisas mas fica muito amigo de Soo e gosta muito dela. Soo também gosta muito dele mas vê-o como um pequeno irmão. E verdade seja dita ele é mesmo um querido com ela, sempre, aconteça o que acontecer.
Portanto um dos príncipes maléficos, que se nota logo *muahah* é o Wang Yo. Este quer a força ter o trono, ser ele a mandar naquele gente toda, nos irmãos, na terra e isso. No entanto o Rei ainda esta vivo e bem de saúde, por enquanto, e já há um príncipe á frente, Wang Moo é o que irá ascender a trono caso o rei morra. Por isso Wang Yo serão dois que tens que eliminar. Isto porque o So não pode ser rei, por causa da sua cicatriz, os reis e as suas mulher não podem ter esse tipo de coisas *nem tatuagens… estou a brincar*
Baek-AH, que me fez ver o dorama, e Wang Jung vá, é o mais artista da familia *será por isso que gosto dele? hum..* bem ele é muito ligado a música, aos desenhos e a literatura. Enquanto que Jung sai muitas vezes de casa disfarçado para andar a porrada e meter-se em problemas. Baek-ah também sai mas ao menos é para fins artísticos. *muahaha*
Wang Won, é uma personagem enganadora, pelo menos para mim, eu pensava que era uma das mais calmas e simpáticas porque não tinha muita presença e parecia amavél. Mas enganei-me, ele é maléfico tão maléfico.
Isto tem tanta personagem que até parece que se perdem, bem… depois tem as rainhas, duas, que andam sempre uma contra a outra, principalmente porque querem que os filhos sejam os reis e sejam eles o futuro da terra, e não querem perder uma para a outra, Hwangbo ainda me pareceu a que tinha mais cabeça mas depois o jogo vira.

A história em si centra-se nos esquemas que todos usam para subir ao poder e a relação amorosa que Soo vai tendo, porque ela já que está presa noutro tempo o que quer é ser feliz. Notando que ela tenta de tudo para voltar ao seu tempo mas nem sabe como chegou ali quanto mais voltar. Soo detesta toda aquela guerra pelo poder que os irmãos vão ganhando e detesta como tratam So *não gostei que tivessem nomes parecidos <_<* só por ele ter aquela cicatriz, o que lhe dá alguma pena, e tenta então ajuda-lo a ter uma nova vida, depois do povo o ter rebaixado e atirado pedras por ele aparecer normal na festividade para chamar a chuva.
Soo no seu tempo era vendedora de maquilhagem *tum tum tum* e por isso sabe como seriam feitas e o que era necessário para tal, tal como era boa em medicina básica. Então o que Soo decide fazer? Exactamente criar uma base com os recursos que tinha e tentar acertar na cor de So.

* Perfect!! * So é então olhado de outra maneira principalmente pelo povo e para felicidade de todos, principalmente do rei, começa a chover e hurray!! Mas o problema é que Soo lembra-se então das aulas de História. Do príncipe que matou todos os irmãos para conseguir chegar a poder, o príncipe que matou todos aqueles que ela agora adora e ela consegue imagina-los mortos. Então decide que tem de alterar isso, até porque ela pensa que ele é o So, por quem ela ganhou carinho especial.

A história é um perfeito drama, muito intenso e que a uma certa altura já nem sabia por onde me havia de virar. Queria dizer para pararem que já chegava! Deixem Soo em paz, ou ela que fuja para o meio do nada e monte armadilhas a volta, mas mortais!
Acho que foi dos poucos que chorei quando uma personagem que gostava tanto morreu, ainda por cima da pior maneira T^T
A relação de Soo com So é tão, mas tão linda e a maneira como a desenvolveram é tão simples e real, tão mas tão perfeitinha ❤
A fotografia foi um dos pontos que gostei, cenários muito bonitos, principalmente o da neve.

Falando da banda-sonora é perfeita!! Linda mesmo! ❤

Bem com legenda tem os trailers todos seguidos 😛

Guardar

Guardar

Guardar

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Coreia do Sul, K-drama. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s