[Webtoon] Winter Woods 1

Tenho-me esquecido mas é hoje que sai *finalmente* a opinião de mais uma webtoon. Winter Woods já vai na segunda temporada mas…. aqui vou só tratar da primeira, logo que acabe falemos da segunda.

Desenhada completamente por 반지 e escrita por Cosmos, Winter Woods mistura a história romantica de Frankenstein com os dias actuais, tratando na realidade o que é que é estar apaixonado e o que nos torna humanos.

Há muito tempo um alquimista perdeu a sua familia, a mulher e o seu filho, e por isso dedicou a sua vida a tentar criar outro ser humano a quem pudesse chamar de filho e que continuasse a vida por ele. No entanto todas as suas tentativas fracassaram, visto que o mal maior era arranjar corpos que sobrevivessem a transformação. Até ao ponto que criou um ser que infelizmente não conhecia nada a não ser o seu mestre, sem sentimentos, sem noção da realidade e imortal.
Mas o seu mestre não o era e acaba por adormecer por muitos anos, porque a criatura não sabia o que era a morte e fica ali a espera que ele acorde.. enfim.
Certo dia, numa exploração alguém entra pelo castelo dentro a ver se tiha tesouros ou qualquer coisa valiosa e encontra-o ali especado a olhar. *para além de terem medo obviamente*. Logo a criatura acaba num centro de investigação que procura agora a imortalidade. Assim investigam por muitos anos o caso da dita criatura *mais porque ela não tem nome*

Por outro lado Jane Reina que é uma escritora sem sucesso que tenta a todo o custo ver o seu manuscrito publicado, mas é sempre recusada pela sua melhor amiga, que lhe diz que a história não é convincente o suficiente. Achei por vezes que a deitava abaixo de propósito mas pronto. Ela não desiste *claro* e vai pensando na sua próxima história. É assim que conhece a criatura que é solta e mandada directamente a Jane, porquê ? nenhum deles sabe exactamente, mas Jane vê uma oportunidade para desenvolver uma nova história. Eu adorei Jane, tem uma força pela vida enorme e está sempre pronta a defender quem gosta *embora não sejam muitas pessoas*.

Falaremos de Winter Woods, que será o nome que Jane irá dar a criatura. Como já disse em cima, Winter não sabe diferenciar o bem do mal, nem sentia empatia pelas pessoas, porque não tem sentimentos alguns. Há uma parte que ele até faz uma maldade a uma pessoa cega só para ver como era o desespero. No entanto a sua inocência é notória, tal como alguém diz *não me lembro quem* ele é uma criança com muito séculos.
Daí a ficar admirado com a maquilhagem de Jane que tem muitas cores e decide usa-la pelo quarto durante a noite, visto que ele não precisa de dormir.
Apesar de tudo, de ele ser cruel as vezes embora que inocentemente, ele é engraçado quando descobre as coisas. Tendo também um grande fascínio pelo desenho.

A parte fantástica da webtoon é como Winter se vai relacionar com as pessoas do prédio de Jane e com ela. Visto que tem um casal de homens que parecem ser bons vizinhos, um deles é até artista e costuma ir desenhar para a porta do prédio, o outro é ex-policia e agora é só segurança do prédio *pelo menos parece*. E tem um outro que é o Claude que é músico, embora Jane odeie a música dele, Winter parece gostar.
Haverá uma história que não vou contar claro mas que conta muito para o sentimento geral de Winter sobre a vida, e de Jane claro.
Winter basicamente quer ser como Jane, quer sentir-se vivo e não existe simplesmente, porque ele não tem um objectivo, está só ali. Ah e quase que me esquecia de mencionar o pássaro falante que está sempre com Winter, Roy. Na verdade ele é que tem alma por assim dizer, em tempos foi uma pessoa e foi transferida para o corpo de pássaro, vive também muitos anos.
Gostava de falar do Zoe e da sua relação com Adora, mas devem descobrir por vocês, podemos falar deles nos comentários *caso já tenham lido ou depois de lerem.

O que realmente me levou a começar a ler foi a arte, que vi um excerto no facebook da webtoon, é tão simples e suave, o que não vai parecer no inicio porque Winter é muito estranho. Mas a transição figurativa de Winter a nível de desenho é muito bem feita, não sendo notória imediatamente, eu principalmente só reparei bem quando a certa altura Jane faz uma comparação e eu fiquei Wow é mesmo…. Tem certas parte que admiro muito por não serem precisas falas, porque a própria cara por si só já diz muita coisa, que vai ser o caso de Winter por ele não se relacionar muito e não falar, as suas expressões vão falar com o leitor por si só.

Poderão ler online: AQUI

Guardar

Guardar

Guardar

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Coreia do Sul, Opiniões, Webtoon. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s