[Opiniões] Filmes Japão

Este post vai ser um pouco diferente do habitual pois vai ser um apanhado de vários filmes que fui vendo durante estas duas últimas semanas. Virei o kissasian e o fastdrama do avesso e vi alguns filmes, logo todos os que vão ser aqui falados podem ser vistos lá com tradução em inglês, no entanto quem quiser em pt tem no mahal dramas fansub

~ Tomorrow I Will Date With Yesterday’s You ~


Começando com Tomorrow I Will Date With Yesterday’s You *que nome…* Enfim vi este por ter o Sota, que ja conhecia do strobe edge e do Say “I love you” e a Nana, que conheço de todo o lado *muahah*
Este filme tem uma primeira parte bem fofa *cute face* seguindo os dias de um casal e o tempo que eles vão passando juntos. Começando com Takatoshi a contar-nos que de repente se apaixonou por Emi, e como estes dois se juntam. Eu achei tudo tão rapido que ja sabia que vinha drama. Mas um drama estranho e fofo ao mesmo tempo *whaa yah verdade*

Tal como o titulo indica eu achei um pouco confuso, o que valeu for ela fazer um esquema *upsi* sobre como tudo está relacionado. Focando também num ponto sobre a felicidade, sobre o que é ser feliz e como devemos enfrentar isso no dia a dia. Tendo também uma parte mais sobrenatural *ou uma perspectiva diferente* que eles terão que lidar e a forma como lidam com isso é … excelente.
Muitas cenas são filmadas nas lindas ruas de Kyoto, o que para mim é fantástico *adorooo*. Mais uma vez os actores fizeram um trabalho muito bom.
Para fãs de romanceee eu super aconselho.

~Drowning Love~

Apesar desta história ser um pouco confusa no inicio *os dois primeiros filmes yah são confuso sorry *porque vai e vem entre o presente e o passado, ela é demasiado profunda e não será a típica história soujo que se estará habituado. Ela foi inspirada no mangá com o mesmo nome, Drowning love irá contar a história de Natsume Mochizuki que era uma modela em Tokyo mas que teve de se mudar para uma pequena localidade Ukigumocho, onde conhece Koichiro, membro da família de padres Shinto. Contra tudo ambos sentem uma grande atracção, no entanto nem tudo é fácil por serem que são. Eu achei tudo muito poético e como meteram a história em si em cerca de 2 horas foi muito bom, principalmente como trataram a parte final.
Mais uma vez adorei Nana aqui, acho que ela se tem adaptado muito bem aos papeis que faz, por enquanto.
De Masaki não conheço muito, porque até só o vi no Death note, mas já sei que fez uma carrada de coisas, a ver se vejo mais dele.

~ If Cats Disappeared From the World ~

Um filme com Sato e gatos, tinha de ver, tinha mesmo de ver.
Eu fui de para-quedas, não sabia nada sobre o filme, não li a sinopse… só vi que tinha o Sato *upsi*
Esta mini opinião pode ter pequenos spoilers.
Bem o filme começa por mostrar a vida pacifica da personagem principal *que nÃo tem nome* e que descobre devido a um pequeno acidente que tem, que na verdade já sobre de uma doença terminal e que tem mesmo pouco tempo de vida. Quando chega a casa tem o diabo a sua espera que por acaso *ou não* se assemelha a ele. Este vai dizer-lhe que ele pode ter um dia extra por casa coisa que apagar do mundo.
A minha reacção? Isto é estúpido… Mas vou ver.

Assim a personagem principal *e nós* chega a conclusão que ele apagou tanta coisa que teria mais significado do que ele estava a espera ou seja que serão mais importante para ele e que não dava tanta atenção.
Sato Takeru é muito bom actor e com aquela capacidade extraordinária de se adaptar ao papeis que faz. Miyazaki Aoi, que faz de ex-namorada, não conheço muito sobre ela mas gostei dela neste filme * e esqueçam, ela tem tantooos*

~ One Week Friends ~

One Week Friends é inspirado no mangá com o mesmo nome. Se Yamazaki Kento entra eu quero ver! Acho que não li o mangá até ao final porque não me lembro de saber como isto ia acabar. Basicamente é sobre um rapaz Hase, que quer fazer amizade a “todo o custo” com Kaori, uma rapaziga um pouco anti-social. Pelo menos é assim que é vista, no entanto ela tem um problema cerebral que a impede de manter memórias por mais de uma semana. Hase vai ajuda-la a manter um amigo pelo menos, ele, e tentar fazer com que ela recupere a memória.
É fantástico como Kento se adapta aos papéis, aqui muda completamente. Foi fantástico vê-lo num registo diferente do habitual.

Quem tiver interesse, também há o anime, que eu também não vi. A ver se em breve sai um 1×3 com este live action.

~ Today’s Kira Kun ~

Mais um filme com a Iitoyo Marie, que é tão cutchi cutchiiii, enfim avançando… Today’s kira kun é um live action de um mangá com o mesmo nome. Ninon Okamura é uma estudante *com umas repas que não lembra a ninguém* e que não é nada social, não tem amigos e todos a acham estranha chegando a gozar com ela. Ah! e adora animais, principalmente pássaros *um especifico que não sei o nome*. Por outro lado Yuiji Kira é colega de turma dela, que devido a uma doença *que esconde de todos* decide viver até que a morte chegue e por isso mesmo não liga nenhuma ao que se passa.
Um dia Ninon descobre pelos seus pais que Yuiji deve ter no máximo um ano de vida, e uns dias mais tarde ela encontra-o a chorar no parque e a grita que não quer morrer, é ai que ela decide cortar as repas e dedicar-se a estar junto dele durante um ano.

Eu não sabia o que esperar deste filme, até porque não li o mangá, mas achei-o levezinho e engraçado, tem um pouco de romance e comédia. E os actores foram muito bons, mas o Shono *que faz de amigo* por vezes gritava e chorava que se fartava e achei exagerado.
Por outro lado, eu tirei no fastdrama e… bem quem traduziu trocou os sexos as personagens him/he she/her girlfriend/boyfriend, por vezes era complicado, e nas partes mais marcantes as vezes eu ria-me em vez de me sentir triste >_<

O próximo desafio serão filmes chineses aceitam-se sugestões \o/

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar<

Guardar

Anúncios
Esta entrada foi publicada em J-drama, JApão, live-action. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s