[Opiniões] Dramas Seguidos

Este post esteve tanto tempo nos rascunhos que pronto… lá o decidi acabar.
Felizmente não tenho tido muito tempo para estar aqui, super felizmente que a Retro Attic tem dando muito trabalho *yey* no entanto eu vou vendo e dobrando folhas *hihi* por isso este post vai ter três, não quatro dramas que fui vendo aos poucos. Sendo eles While you were sleeping, The package, Temperature of Love e um que deveria ter um post só para ele mas assim é mais rápido… Because this is my first life. Ah e the cambrian Period… upsi


Começando por While You sleeping que comecei porque saberia que ia ser inundada de spoilers pelo grupo todo no facebook, estamos a falar de Suzy e Lee Jong-Suk, por isso já era de esperar que toda a gente estivesse a ver. Embora, seja sincera, que a sinopse não me tenha chamado muito a atenção, pois parecia-me estranho. No entanto ter sido escrito por Park Hye Ryun chamou também a minha atenção, porque eu tinha gostado muito de Pinocchio e o I can hear your voice, também pela maneira como ela escreve a história em si e como ela se desenvolve, tendo então um impacto do presente com o futuro e as escolhas que se foram fazendo.

Então resumidamente eu gostei da história em si tal como disse, os desenvolvimentos são fantásticos, não sei a parte do romance … não acho que acrescente algo a história em si talvez por falta de química? Sinto que se dariam melhor como três amigos sem o triângulo amoroso, mas isso sou eu.
A parte que provavelmente será mais chata de dizer é que Lee Jong Suk parece sempre o mesmo em quase todos os drama, só muda a sua situação de personagem. Já a personagem de Suzy tinha uns altos e baixos muito estranhos. Han Woo Tak foi para mim a melhor personagem, por ter um mistério sobre si e um desenvolvimento ao longo da história.
OST foi excelente aqui!! Senti uma influência de Goblin não? hum…

The Package foi um drama que me surpreendeu muitooo. Eu comecei a ver porque realmente tinha tudo em dia, e não me atrevi a fazer maratonas, e aliás tinha um poster bonitinho.

Um conjunto de pessoas que se desconhecem totalmente, são juntas para uma viagem a França, chamado os “pacotes de viagens” não sei se terá outro nome mais directo. Durante o drama vamos viajar por cada localidade e conhecendo um pouco da história, o que é um lado interessante, no entanto vamos conhecendo a história de cada um visitante e porque é que decidiram entrar nesta viagem, tanto como a guia deles. Vamos aprender mais uma vez aqui que não devemos nunca julgar as pessoas pela sua aparência nem tirar juízos de valor, porque cada um tem a sua história.

Mais uma vez eu adorei, em tudo, as personagens, a maneira como foi-nos mostrado as diferentes histórias de vida e as verdadeiras razões. É daqueles que só vendo, nem consigo explicar.


Vamos falar de temperature of love? acho que aconselhei este drama a mais de metade das pessoas que me pediram recomendações, as outras foi quando eu simplesmente estava a desistir e recomendei outra coisa qualquer *desculpem*

A verdade é que este drama é muito bom mas houve uma altura que já estávamos a perder tempo, porque simplesmente resolvia-se bem a questão, esse é o meu único problema e ainda bem que o fui vendo e não deixei para ultimo senão tinha mesmo desistido.
Hyun Soo é um aspirante a escritora de séries de drama. Ela tem um grupo de chat de onde usa o nome de “Jane” e começa a conversar com o nome de usuário “Chakhan Seupeu” (“Boa Sopa”) online, tal como uns amigos que tem em comum. “Chakhan Seupeu” é na verdade Jung Sun que sonha tornar-se chef, focando-se na cozinha francesa. Um dia conhecem-se oficialmente numa corrida organizada por alguém *sério não me lembro quem*. upsi de lembrar que Jung é uns aninhos mais novo que Hyun Soo.

O desenvolvimento da relação amorosa de ambos é fantástica e Jung Sun foi uma personagem bem focada e excelente, tinha uma boas frases de vida *?* não sei explicar mas a maneira como ele encarava o dia-a-dia era inspiradora, tal como a relação que mantinha. Já ela era diferente mas eram igualmente semelhantes, é estranho mas resultavam muito bem. No entanto pelo meio ficou cansativo e até gostei do final.

Melhor drama de 2017? clarooo.
Vou copiar a sinopse: O que um homem falido após adquirir a sua casa e uma mulher atada financeiramente podem fazer? Nam Sae Hee (Lee Min Ki) é um homem solteiro no início dos seus 30 anos que conseguiu comprar a sua casa própria. Mas seu financiamento custa toda a sua renda e não sobra muito para fazer mais nada. Yoon Ji Ho (Jung So Min) é uma mulher solteira no início dos seus 30 anos que mal ganha para sobreviver e desistiu de marcar encontros por causa de sua situação financeira.
Por meio de circunstâncias inesperadas, Ji Ho se torna inquilina na casa de Sae Hee e eles tornam-se companheiros de casa. Eles podem se ajudar a lidar com seus problemas financeiros?

O drama em si lida com o que é realmente um casal se casar e o que envolve, para eles mesmos e para as pessoas ao seu redor. Falando também das relações entre as pessoas e o que estas realmente querem da vida, às vezes levando-nos a parar e a pensar sobre o que é realmente importante para nós, e não o que a sociedade quer ou o que a família quer, porque esta é a nossa primeira vida . * ihihi *
Vemos, por exemplo, os desejos das três amigas, então, obviamente, elas seguirão maneiras diferentes de chegar lá, mas o que importa é como eles se adaptarão ao caminho para lá chegar.

O drama é óptimo no desenvolvimento da história, não é lento nem rápido demais, é perfeito. Os próprios personagens estavam bem desenvolvidos e realistas.
Ji Ho era, obviamente, a minha favorita no seu modo de pensar e muito focada no que ela realmente queria e na sua luta.
Ho Rang foi uma personagem que não entendi bem no começo, ou entendi melhor o que queria, mas pensei que era egoísta, no entanto ela e o seu namorado eram importantes para entender um ponto de vista diferente do casal.

Hou Ming Hao está a ser daqueles actores Top, com dramas até 2020 e a contar. Cambrian Period foi a sua estreia em dramas, visto que só tinha feito filmes até então. E não podia ter sido melhor.

Depois de uma carreira de actriz fracassada,Tang Ying decide começar de novo e viajar para Nanzhan Bu Island (Ilha do Sul). Devido à popularidade da ilha e às políticas isentas de impostos e sem visto no local, ela atraiu a atenção de muitos sindicatos criminosos / gangues que procuram investir na ilha para a perspectiva de fazer uma quantia estúpida, e a guerra secreta entre as gangues e a polícia de lá. Basicamente ela queria investir na ilha e fazer dinheiro com uma amiga dela.
Por acaso, Tang Ying envolve-se na guerra, além de encontrar dois homens diferentes que estão em lados opostos desta guerra: Jian Zi, que é um assassino juvenil, e o simpático comissário da polícia masculina Li Yong Ji.

É tudo muito pow pow! Mas eu gostei muito deste drama, claro que te ali a rapariga sempre a chatear e a meter-se em confusões mas eu não me importei com isso. *3*

Anúncios
Esta entrada foi publicada em c-drama, Coreia do Sul, K-drama, Opiniões, Outros assuntos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s